sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Propaganda partidária na TV de Serra e Aécio saiu misturada com dinheiro na cueca.


No dia em que a propaganda partidária do PSDB resolveu não mostrar críticas a Dilma, e mostrar Serra e Aécio, deu tudo errado. Nos 10 minutos da propaganda partidária na TV do PSDB em rede nacional, hoje, o marqueteiro até que acertou a mão, colocando Serra e Aécio "propositivos", falando de realizações.
O marqueteiro errou no fim, quando Sérgio Guerra desandou a criticar o governo Lula, ainda que com pouca veemência, provavelmente tentando agradar quem já vota no PSDB.
Um gesto inútil e que anulou parte do efeito da propaganda "propositiva" dos dois presidenciáveis, para o eleitor que está satisfeito com Lula.Mas o desastre tucano foi uma conjunção de notícias, antes e depois da propaganda do PSDB.
A sorte está do lado de Dilma Rousseff
O dia para a propaganda ir ao ar não podia ser pior para o PSDB.
Tanto o Jornal Nacional da Globo, como o Jornal da Record, são em horário que é interrompido pela propaganda partidária.
E o noticiário estava recheado de escândalos e safadezas com políticos, daqueles de fazer eleitores "udenistas" e apedeutas da revista Veja e Hommer Sympson da Globo, quererem votar nulo ao verem Serra e Aécio na telinha.
- As cenas do MENSALÃO do DEM nos telejornais, com gravações citando "o careca" (referindo-se a Arruda), foram entrecortadas com a propaganda do PSDB mostrando "o careca" José Serra.
- A reprise da cena do dinheiro na cueca, com notas de 100 reais, foram entrecortada com o PSDB falando em Plano Real.
- O processo aberto contra o ex-governador tucano mineiro Eduardo Azeredo por lavagem de dinheiro pelo MENSALÃO TUCANO, foi entrecortado com cenas do governador tucano mineiro Aécio Neves.
- A gravação onde Alcyr Collaço, dono do jornal "Tribuna do Brasil", e o mesmo que guardou dinheiro na cueca, aparece citando supostas propinas de Arruda ("o careca") para membros do PMDB, como os deputados Tadeu Filipelli (PMDB/DF), Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e até o presidente da Câmara Michel Temer (PMDB/SP), também foi ao ar hoje.
- Os sete pedidos de impeachment de Arruda (DEMos/DF) foram noticiados, entrecortados com os sorrisos de Serra e Aécio.
- Os telejornais noticiaram o deputado Paulo Maluf (PP/SP) e o senador Romeu Tuma (PTB/SP) tornando-se réus em processo de responsabilidade por ocultação de cadáver de presos políticos na época da ditadura, entrecortados por imagens de Serra e Aécio sorridenrtes.
Para piorar mais ainda para Serra, São Paulo sofreu enormes inundações, com chuvas fortes, e houve até desabamento, com cenas que foram levadas ao ar, entrecortadas com Serra dizendo que governava "bem" SP.
No final das contas, é bem provável que a propaganda do PSDB acabou sendo negativa, em meio a um noticiário tão devastador para políticos em geral.


Do blog Amigos da Presidente Dilma:

Nenhum comentário: