segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lula e o PT vencem nas urnas os demotucanos, o 'mensalão' e a Globo


De 83 municípios com mais de 200 mil eleitores:

- Em 33 liquidou a fatura no primeiro turno. O PT venceu em 8 como cabeça de chapa (fora outros casos em que coligou-se).

- Nas outras 50 cidades, o PT disputa em 22 como cabeça de chapa.

- Em São Paulo, na capital onde a eleição foi mais nacionalizada, o 'mensalão' explorado exaustivamente por José Serra não conseguiu abater Haddad, que chegou praticamente empatado com Serra no primeiro turno e entra fortíssimo no segundo turno. Só não digo que Haddad é favorito, porque não se ganha eleição subindo em salto alto, então não há favoritismo sem uma campanha dura, ganha voto a voto, com a militância dando o máximo de si. No ABC o PT continua fortíssimo. Ganhou São José dos Campos, a cidade do Pinheirinho. Levou a eleição de Campinhas para o segundo turno, coisa que os adversários consideravam impossível.

- Em Minas, faltou o segundo turno em Belo Horizonte, mas Patrus fez bonito, numa eleição complicada. Conseguiu uma votação expressiva, com mais de 40% dos votos úteis, e resgatou o voto idológico do eleitorado que estava órfão desde 2008. A não vitória de hoje, prenuncia a vitória amanhã, pois o PT voltou a principal força de oposição. Agora se olharmos para o interior, o PT saiu vitorioso em diversas cidades importantes e está no segundo turno em outras. O estrago sobre as bases de Aécio foi grande.

- A maior derrota do PT foi em Recife. Divisões internas e com os ex-aliados regionais, acabaram por inviabilizar uma candidatura que tinha tudo para ser forte. A própria mensagem ficou confusa ao eleitorado. De qualquer forma quem venceu na cidade foi um partido de centro, o PSB, aliado nacionalmente. Não foi a oposição demotucana.

Nenhum partido teve hegemonia nestas eleições. O voto foi pulverizado entre vários partidos. Mas os partidos da base governista no campo federal conquistaram ampla maioria dos votos e das cidades.

A Globo e seus comparsas de PIG (Partido da Imprensa Golpista) queriam acabar com a raça de Lula e do PT. Levaram uma sova. Quem sai menor do que entrou nestas eleições são os demotucanos.

A cambada do golpe hundurenho sofreu baixas. Mas ainda há 50 batalhas em 50 cidades no segundo turno. Cada uma é também uma cidadela a conquistar. 

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: