sábado, 20 de novembro de 2010

Lula é 'personalidade França-Brasil' de 2010.



O presidente Lula recebeu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o prêmio "Personalidade França-Brasil" de 2010, concedido pela Câmara de Comércio franco-brasileira. O prêmio agracia a cada ano personalidades que contribuíram para reforçar as relações entre os dois países.


A ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, veio pessoalmente ao Rio para transmitir a mensagem do presidente Sarkozy.

Em um tom muito pessoal, Sarkozy afirmou que após entregar seu mandato à Dilma Rousseff, em janeiro, Lula vai permanecer com exemplo para todos os brasileiros, todos os franceses e para o mundo inteiro. "Você continuará como referência, fonte de inspiração e exemplo de sabedoria. Continuará como um amigo meu, um amigo muito querido".

O presidente francês assinalou que "França e Brasil são parceiros privilegiados para que as coisas mudem e para promover reformas audazes" na governança mundial, especialmente durante a presidência francesa do G20.

Lula respondeu destacando a parceria estratégica entre Brasil e França, e afirmou que Sarkozy "é um amigo, um camarada de quem me lembrarei por toda a vida".

Perguntada se tratou dos caças Rafale que a França pretende vender ao Brasil, a ministra francesa respondeu: "não, estou aqui para homenagear um homem". (Com informações do Portal Terra)


Nenhum comentário: