terça-feira, 23 de novembro de 2010

O PiG (*) vai dizer que SP não pode abrir a Copa ?


A culpa é dele

Se fosse em qualquer outra cidade do país – especialmente no Rio – o PiG (*) diria que ali seria impossível realizar a Copa.

Mas, como foi em São Paulo, que se transformou num caos por causa da chuva e do Paul McCartney, o PiG (*) vai passar a mão na cabeça.

O PiG tem medo de São Paulo, a capital nacional do PSDB, a vanguarda do atraso.

(O Conversa Afiada ficou três horas sem internet, no meio da cidade de São Paulo, hoje.)

A lentidão na capital paulista ultrapassa os 200 quilômetros no início da noite desta segunda-feira (22). A chuva e o show do ex-beatle Paul McCartney complicam a vida dos motoristas nas principais vias de São Paulo.

Clique aqui para ler “A herança maldita do Cerra: obras jogaram dinheiro no lixo”.

Às 19h, eram 216 quilômetros de congestionamento, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O recorde do ano foi registrado na saída do feriado prolongado, em 8 de outubro, quando a lentidão na cidade atingiu 221 km.
O trânsito está concentrado nas marginais do rio Pinheiros e do Tietê. A zona sul concentra a lentidão com 77km de trânsito (36% do total). A zona oeste também apresenta problemas, principalmente na avenida Rebouças.

A CET realiza esquema especial para o show na região do estádio do Morumbi, mas orienta a utilização de transporte público e táxis.

Em direção ao show, uma das piores vias é a avenida das Nações Unidas, próximo à ponte Eusébio Matoso, com cerca de 4km de lentidão. A avenida Nove de Julho tem 6km de filas, enquanto a avenida Morumbi tem 3km. A avenida João Dias tem 3km de congestionamento.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a zona sul chegou a entrar em estado de atenção em razão da chuva, mas, após as 17h30, apenas a chuva leve atingia a região.

(…)
Além da chuva que atingiu algumas regiões da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira –provocando lentidão no trânsito e o fechamento do aeroporto de Congonhas– uma queda de energia atingiu moradores de diversos bairros e paralisou trens do metrô.

Ficaram sem energia áreas de Pirituba, Perdizes, Pompeia, Barra Funda, Casa Verde, Santana e Bom Retiro. De acordo com o Metrô, os trens pararam na linha 2-Verde, entre as estações Vila Madalena e Ana Rosa, e na linha 3-Vermelha, entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro.

A companhia afirma que a parada foi provocada pela interrupção do fornecimento de energia por parte da AES Eletropaulo, e que, minutos depois, a energia foi restabelecida e a operação voltou ao normal.

De acordo com a AES Eletropaulo, a queda de energia foi provocada por um problema de transmissão, de responsabilidade da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: