segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quem vazava ás informações para o Jader?

Blog Ananindeua Debate


Há um tema a ser abordado, provavelmente em um futuro próximo: quem passava as informações das discussões estratégicas do PT para o PMDB paraense? Sabe-se que Jader era informado com privilégio sobre as posições do PT ou da corrente DS e sobre a avaliação do PMDB no governo.
Longe de se mover pelo ódio político, o velho cacique peemedebista é PHD em política, sua escola é que em política não se move por emoções, e sim pelo estômago. Mas chegou a falar que o PT tinha um bocado de fofoqueiro.
O deputado ficou ferido, o informante, talvez no afã de mostrar seus serviços e puxar o saco do novo chefe, devia carregar nas fofocas. Claro, isso não foi determinante para ele não apoiar Ana Júlia.
Um dirigente petista confidenciou para o blog que ficou surpreso com as informações que um peemedebista tinha sobre o PT e o governo. Ele comentou que ficou surpreso e com cara de “tacho”, diante das informações que o peemedebista sabia.
Coisa que nem dentro do PT se debatia e olha que dentro do PT quase tudo se vaza. Jader tinha um canal privilegiado de informações sobre a avaliação do PT em relação ao PMDB no governo.
Durante a ditadura militar no Brasil os milicos usavam os “cachorros”, como eram conhecidos os militantes de esquerda que, após a prisão, viravam colaboradores da ditadura, com direito a pagamento em folha.
Na época se falava que o "cachorro", quando preso, recebia dois tapas, um para falar e outro para parar de falar. O caso mais famoso é do Cabo Anselmo, que entregou até a mulher grávida.
Voltando ao nosso tema: quem passava as informações estratégicas para o PMDB? Um dia a história ou as estórias devem aparecer .

Nenhum comentário: