segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Corrupção: diretora da Sespa pede demissão


Fatos e opiniões – Amazônia e Brasil

A promotora pública Maria Raimunda Tavares, da 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais, em Santarém, já instaurou procedimento administrativo preliminar para investigar inúmeras denúncias sobre 
possíveis irregularidades na gestão da atual diretora da 9ª CRS (Centro Regional de Saúde)/Sespa, Eliana Caldas Miranda (foto).

A informação é do blog Quarto Poder.

Eliana Miranda assumiu o cargo por indicação do ex-prefeito e deputado federal Lira Maia (DEM).

As servidoras Edilourdes Tavares (contadora), Luana Lamarão (enfermeira) e a advogada Josiane Maia (assistente de direção) estão também sob investigação.

O suposto esquema envolve compra de medicamentos de maneira irregular. 

Empresários do setor farmacêutico estão na mira do MP (Ministério Público) do Pará.

Mais: há envolvimento de políticos no esquema. O procedimento no MPE foi instaurado no último dia 23 de outubro.

A diretora da 9ª Regional de Saúde, Eliana Miranda, anunciou seu afastamento do órgão ontem (8).


http://www.jesocarneiro.com.br/contas-publicas/corrupcao-diretora-da-sespa-pede-demissao.html

 Não quer calar

 eliana miranda22

Filiada ao PSDB, nomeada para dirigir o 9º CRS (Centro Regional de Saúde) pelo atual secretário estadual de Saúde, Hélio Franco (PPS), por indicação do deputado federal Lira Maia (DEM) e endosso do então deputado estadual e hoje prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), a bioquímica Eliane Miranda agia no suposto esquema de corrupção dentro da Regional da Sespa em Santarém em nome de quem?

 http://www.jesocarneiro.com.br/oeste-do-para/nao-quer-calar-172.html

Abre o teu sigilo, Eliana!

Para que não paire nenhuma dúvida sobre a sua lisura e conduta irretocável no período que esteve no comando do 9º CRS (Centro Regional de Saúde)/Sespa, a bioquímica Eliana Miranda, depois do pedido de afastamento do cargo, bem que poderia anunciar publicamente que abre mão do seu sigilo fiscal, telefônico e bancário para a devida investigação do MP (Ministério Público) do Pará.
 Caso Sespa
As demais suspeitas de participação no esquema – Edlourdes Tavares, Josiane Maia e Luana Lamarão deveriam, no embalo, imitar a ex-chefe.

Tudo isso, claro, com o endosso oportuno dos padrinhos políticos de parte dessa turma, Lira Maia (DEM) e Alexandre Von (PSDB).

http://www.jesocarneiro.com.br/saude/abre-o-teu-sigilo-eliana.html

Nenhum comentário: