quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dilma desmonta o “modelo” dos tucanos


Tucano não obra. Vende !
 
Depois da retumbante vitória no leilão de Libra.

No leilão do Galeão e de Confins .

E, nesta quarta-feira, na BR-163, o Brasil que cala o PiG (*).

Depois de tudo isso, a Presidenta foi a Santa Catarina inaugurar obras – veja aqui e aqui – e afugentar o encosto do PiG (*).

Como se sabe, daqui até a eleição, ela vai a uma inauguração por dia.

Vai ser um massacre de cimento e tijolo.

Ela é a JK de Saias.

Sim, porque nos oito sombrios anos do Príncipe da Privataria não se viu uma única obra de cimento e tijolo: foi tudo no gogó.

Aí, um repórter resolveu atormenta-la, em Florianópolis.

O tema foi o “modelo”.

Como se sabe, os tucanos dão.

Vendem.

Eles não alugam, como faz a Dilma.

Eles entregam.

Antigamente a gente chamava eles de “entreguistas”.

Hoje, se evita, por causa do duplo sentido.

Venderam a Vale por dez mil reis e iam vender a Petrobrax por outros dez mil réis, como demonstrou o Fernando Brito.

O Globo Overseas – clique aqui para ler sobre a Missa de Sétimo Dia da imprensa escrita- faz uma gracinha.

Refere-se aos leilões da Dilma como “privatização”.

Eles são muito engraçados, lá na Overseas – especialmente no que concerne a pagar o Imposto de Renda.

Uma graça !

Deve ter sido aguerrido repórter pigal quem travou o seguinte dialogo com a Presidenta, nesta quarta-feira, segundo o Blog do Planalto:

Jornalista: Os tucanos tão dizendo que a senhora está seguindo o modelo do PSDB, presidenta. O que a senhora diz?

Presidenta: Na hora de se defender, todo mundo tem direito de falar o que quer.

Jornalista: O que a senhora diz?

Presidenta: O modelo, meu querido, é meu. Eu não tenho conhecimento de nenhum investimento dessa envergadura feita antes do governo… antes de 2003, não tenho nenhum conhecimento disso. Você me mostra aonde.
Não deixe de ler sobre a próxima grande obra de arquitetura dos tucanos: eles vão reinstalar a virgindade no vagão do metrô.

Em tempo: quem disse que os empresários não tem dialogo com o Governo ? Além do Palocci, quem mais deve dizer isso ? São os que perdem os leilões …

Em tempo2: uma das doações do Príncipe de Privataria foi o sistema ferroviário do Nordeste ao Benjamin Steinbruch. Ele recebeu uma malha ferroviária inteira por um acordo com a Receita Federal. (Nada parecido com a “negociação” da Globo Overseas.) Por essas e outras, a Ferrovia Transnordestina empaca. De mês em mês o Steinbruch, um dos 1002 colonistas (**) da Folha (***), exige um “aditivo” contratual. Um jenio !


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/11/27/dilma-desmonta-o-modelo-dos-tucanos/ 

Nenhum comentário: