sexta-feira, 21 de maio de 2010

Deu na Folha e no Noblat.



Li no jornalão e no Blog do Noblat que o candidato a presidente José Serra (PSDB-DEM-PPS) irritou-se com as perguntas de jornalistas quando foi ao encontro dos participantes da 13ª Marcha de Prefeitos a Brasília.
Alterou-se particularmente com uma repórter da Rádio Nacional que lhe perguntou se ele, caso se elegesse, iria acabar com o Bolsa Família.

Transtornou-se, reagiu de forma ríspida e partiu pra o ataque: "Por que a pergunta? Por que disseram para você que eu vou acabar? Então eu gostaria de saber a fonte. Isso é uma mentira total", afirmou. Em outro momento ficou de novo possesso quando lhe perguntaram sobre sua posição em relação à divisão dos royalties do pré-sal. "Não vou ficar repetindo."

Da extinção do Bolsa Família, Serra sabe quem falou. Foi o presidente nacional de seu partido, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) quem antecipou a decisão em entrevista às Páginas Amarelas da revista VEJA. Daí a pertinência da pergunta.

Mas, irritado de novo? Na semana passada já se irritara em entrevista à Rádio CBN/Rede Globo.... Considerou "uma grande bobagem" a jornalista Miriam Leitão perguntar sobre a autonomia do Banco Central (BC) e quase a mandou calar a boca no ar ao vivo na TV. Depois sua assessoria tentou justificar que ele estava indormido. Serra não tem trato fácil com jornalistas. Fez sua justa fama de autoritário, de falar quando quer e só dizer o que quer, e de ligar para as chefias na redação para reclamar dos profissionais que perguntem o que lhe desagrada.

Agora, no entanto, piorou, mas a pilha de nervos em que se transformou nesses dias tem uma explicação mais imediata: as pesquisas de intenção de voto (leia nota), nas quais ele mantém a queda contínua registrada no último um ano e meio em todos os Estados. Pior, várias delas o colocando em situação de empate técnico com a candidata da situação, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados), com ela sempre com a vantagem de alguns pontos.
BLOG DO ZÉ(Grifo nosso)

Nenhum comentário: