segunda-feira, 24 de maio de 2010

MOMENTO HUMOR: PV "esconde" Marina ao lançar Gabeira.


PV "esconde" Marina ao lançar Gabeira.
Militância verde suprime de faixas nome da pré-candidata para não melindrar os outros partidos da coligação.
Deputado faz citação a tucano José Serra em seu discurso, mas reitera apoio à senadora na corrida presidencial.
SERGIO TORRES DO RIO
Sem citar nem sequer uma vez o nome da pré-candidata de seu partido à Presidência, Marina Silva, em discurso de 20 minutos, o deputado federal Fernando Gabeira (PV) lançou-se ontem pré-candidato ao governo do Rio. José Serra, pré-candidato do PSDB, foi citado uma vez.
A campanha de Marina (que não foi ao evento) é coordenada pelo ex-vereador Alfredo Sirkis, presidente do PV no Estado do Rio, com quem Gabeira está rompido.
Nas faixas no salão nobre da sede do América Futebol Clube (Tijuca, zona norte), o nome de Marina aparecia riscado ou coberto por fotos de Gabeira para não melindrar os outros partidos da coligação (DEM, PSDB e PPS).
Sirkis não foi ao evento, assim como a vereadora Aspásia Camargo, lançada ao Senado à revelia de Gabeira.
A citação a Serra, que apoia a candidatura de Gabeira, aconteceu no trecho do discurso alusivo à política de combate à Aids adotada pelo Ministério da Saúde nas gestões do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), quando Serra era ministro da pasta.
Ao final do evento, Gabeira minimizou a ausência, em sua fala, da pré-candidata verde à sucessão do presidente Lula e a citação ao ex-governador de São Paulo.
"Eu mencionei [Serra] como referência ao meu trabalho com a Aids. Mas Marina está presente em todos os meus discursos. Não é a citação verbal. [Ela] está presente em minha preocupação com o meio ambiente. Todo o meu programa tem um fundo ambiental, e ela é minha candidata", afirmou Gabeira.
Para o pré-candidato verde ao governo fluminense, "a intenção de criar conflito é muito mais da imprensa". Ele disse não saber por que o nome de Marina estava suprimido em faixas e cartazes.

Nenhum comentário: