quarta-feira, 26 de maio de 2010

José Serra contrata capanga para atacar Juazeiro e Dilma.


José Serra, pré-candidato a presidente da República, (PSDB) já senti sinais negativos em sua caminhada eleitoral. Com positivismo vicioso, sempre se vê na frente de todos. O tucano, ainda, não enxerga dificuldades no Ceará. Enquanto isso, Dilma Roussef, (PT) sobe nas pesquisas de intenção de votos no Brasil.

Para virar essa situação, principalmente no Nordeste e, particularmente, no Ceará, o PSDB já decidiu. A idéia é fazer uma campanha apelativa e que lance mão de expedientes nada éticos contra os adversários, principalmente, ao PT.

Para tanto, suspeitas fortíssimas nos levam a lembrar dos textos de dois jornalistas cearenses, Donizete Arruda e Luzenor de Oliveira, conhecidos por saberem fazer esse tipo de “serviço” para políticos do nível de Serra. Donizete Arruda, para alegrar seus patrões, entretanto, já mostrou serviço.
Na segunda-feira, 17, com a vinda de Serra ao Ceará, começando por Juazeiro do Norte, misteriosamente surgiu uma matéria no blog do direitista e reacionário jornalista Ricardo Noblat em que ele compara o prefeito de Juazeiro a um personagem de Dias Gomes.

Noblat, e nenhuma equipe do jornal O Globo, esteve no Cariri pra apurar tantas informações publicadas em seu artigo, onde quase todas são equivocadas e/ou alteradas. Onde supostamente o Donizete Arruda teria repassado todas as informações para que o PSDB atacasse o prefeito petista. E esse ataque seria o primeiro de uma série de outros ataques que Donizete vai articular fora os já feitos em outros veículos.

Com a campanha nas mãos Donizete Arruda vai poder capitalizar o Jornal do Cariri e chegar a seu sonho de transformar o seu jornal do Cariri em diário. A grana é mais que necessária e o passaporte que Donizete e Luzenor precisam para implantar o império do terror jornalístico no Cariri.

Para pensar a campanha, no mesmo dia 17 de maio, Serra esteve na agência de Donizete e Luzenor, a Draco. Lá conversaram por várias horas, mas sem a presença do senador Tasso Jereissati, que como todos sabem tem verdadeiro horror a Donizete e a Luzenor e não concorda com a contratação.

A questão é que Donizete mostrou seu potencial e deve ser contratado mesmo contra a vontade do senador, que prefere um marketing mais competente e menos asqueroso.

Donizete disputa ainda fazer a campanha de Serra em Pernambuco, Piauí e Paraíba, o que daria alguns milhões ao nobre jornalista.

A candidatura de Serra, portanto, vai ganhar volume com os dois. E o PT, Juazeiro do Norte, o prefeito Santana, a candidata Dilma Roussef e outros desafetos, que já frustraram os interesses financeiros da dupla de jornalistas, podem se preparar, pois vem chumbo grosso por aí.

Corre nos bastidores que a indicação para a contratação da dupla (desafinada “Doni e Zenor”, permitam-me o trocadilho) seria do deputado federal Manoel Salviano (PSDB) que em parceria com os dois jornalistas vem realizando uma intensa campanha contra o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana. O dep. Salviano seria um dos patrocinadores do Jornal do Cariri e todas as vezes que sai uma matéria no JC a emissora do deputado, a TV Verde Vale, repete a dose, num arsenal de matérias induzidas e combinadas para denegrir a imagem do prefeito da terra de Padre Cícero.

A contratação de Donizete, portanto, tem um obstáculo, além de fazer o trabalho patético, a dupla não tem credibilidade no meio jornalístico para repassar informações e pautas. Em Fortaleza, o mercado dos dois diminuiu consideravelmente, pois a ampla maioria dos profissionais de verdade e veículos sérios não mantém nenhum contanto com Donizete e Luzenor. Aí entra Serra, como a luz no fim do túnel. Vão para a luz Doni e Zenor! Vão para a luz... E fiquem por lá.

Escrito por Thiago Aguiar Do blog: www.vejajuazeiro.com.br

http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2010/05/jose-serra-serra-contrata-capanga-para.html

Nenhum comentário: