sexta-feira, 28 de maio de 2010

Golpe anunciado. Dilma não pode, mas o TSE deixa Serra; Serra aparece em propaganda duas vezes mais que membros do DEM.


Nesta quinta-feira (27), o programa político do partido Democratas foi ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão. O pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, teve dez inserções no vídeo, que contou, apenas, com aparições de quatro políticos filiados ao DEM. Ao todo, o ex-governador de São Paulo falou por mais de cinco minutos.

Segundo o deputado José Carlos Aleluia (BA), "se a lei permite aparecer uma, porque não aparecer dez?". O parlamentar minimiza a diferença de tempo dada às falas de Serra e disse que "foi o melhor programa que o partido ja fez na sua história".

Em primeiro, o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) falou sobre a aliança entre o DEM, o PSDB e o PPS. seguiu-se uma aparição de Serra. Ao longo dos dez minutos de propaganda, falaram outros políticos do DEM: o senador Agripino Maia (RN), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente nacional da agremiação, deputado Rodrigo Maia (RJ).

Temas como emprego, saúde, infraestrutura e educação foram tratados pelo DEM, via discurso de Serra. A propaganda usou as imagens feitas no "Encontro nacional entre partidos", organizado pelos três partidos - PSDB, DEM e PPS -, em 10 de abril deste ano. Na ocasião, Serra lançou sua pré-candidatura à presidência.

O ataque aos adversários foi deixado para o senador Agripino. "É triste ver o governo do PT usar seu espaço de propaganda para semear a discórdia entre irmãos", disse. Depois dele, Serra defende um "Brasil unido", garantindo que, caso eleito, será o fim da disputa "pobre contra ricos".

http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2010/05/golpe-anunciado-dilma-nao-pode-mas-o.html

Nenhum comentário: