domingo, 17 de abril de 2011

Presidenta traz banda larga chinesa. Alô alô, telefônicas !



Na ZTE, a Presidenta contempla o futuro da Telefonica, da Embratel, da BrOi ...




Saiu na Folha (*), pág. B9:




(A reportagem é assinada pelo mesmo jornalista que vetou terminantemente a entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.)


A ZTE é uma empresa de telecomunicações chinesa, que fatura US$ 11 bilhões.


Ela diz que decidiu investir no Brasil, com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento – clique aqui para ler “Mercadante conta como Presidenta deu o ‘salto tecnológico’ ” – , depois que soube do Plano Nacional de Banda Larga.


A China tem 450 milhões de usuários de banda larga.


Clique aqui para ler “Presidenta enquadrou telefônicas sobre banda larga”.


Ou seja, se os nossos global players – BrOi (portuguesa), Telefonica (espanhola) e Embratel (mexicana) – foi nisso que deu a privatização do Farol de Alexandria – não se mexerem, não reduzirem o preço, os chineses comem pela borda.


Vale lembrar, amigo navegante, um dos fracassos retumbantes do Governo (?) do Padim Pade Cerra em São Paulo.


Em plena campanha presidencial de 2010, para concorrer com a JK de saias, o Padim anunciou um Plano Estadual de Banda Larga.


Este ansioso blogueiro logo informou que, na verdade, se tratava de um plano de banda lerda.




“Lançado em 2009 por Serra, programa conta hoje com 550 mil assinantes”.


A informação está na Folha (*), pág. B3.


Ele é um jenio.


Para ter a exata noção da jenialidade do Padim, acompanhe o raciocínio do Oráculo de Delfos sobre o artigo do “pobre que exploda” do Justo Veríssimo do PSDB, o Farol de Alexandria.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


Nenhum comentário: