domingo, 13 de outubro de 2013

FHC e a coleção de vexames



Fernando Henrique Cardoso foium dos piores presidente que o Brasil já teve. A roubalheira foi imensa nos seus 8 anos de governo. 

As privatizações escusas das estatais brasileiras foi um escárnio. Foram vendidas por uma ínfima parte de seu valor e até hoje não sabe o que foi feito com o dinheiro arrecadado.

 FHC entregou ao presidente Lula um país falido, com 54 milhões de pessoas vivendo na miséria extrema, desemprego recorde, dívidas imensas com o FMI, que mandava e desmandava na nossa economia, juros estratosféricos e crédito zero para a população. 

 Para compreender melhor a desgraça que foi governo de FHC, do PSDB, é importante ler os livros Privataria Tucana, que mostra de maneira chocante e até decepcionante a dura realidade dos bastidores da política e do empresariado brasileiro, em conluio para roubar dinheiro público, e O Príncipe da Privataria, que relata os dois mandatos de FHC, que vão de 1995 a 2002,e as criminosas privatizações do governo do PSDB. 

 Mas nos dias de hoje FHC está se achando o máximo, assina textos sobre politica, economia e contra os governos de Lula e Dilma. FHC terminou seu mandado com 26% de aprovação. 

Um presidente que governou 8 anos e só teve 26% de aprovação, que afundou seus candidatos, acha que pode dar palpites e criticar o governo Lula, que terminou o mandato com mais de 80% de aprovação e elegeu sua sucessora, a presidenta Dilma, para dar continuidade ao seu ótimo governo. 

FHC não tem vergonha, não tem respeito próprio. Só para ele e o PSDB se benefiaram com o seu governo. Como FHC é o padrinho politico da candidatura de Aécio Neves, este promete continuar aquela atuação desastrosa. FHC deveria se aquietar, deveria sair cena, cair no ostracismo, já que está velho demais para ser preso. 

Além de ter sido um pessimo presidente, ele literalmente afundou o Brasil, fez o povo comer o pão que o diabo amassou. FHC ainda passou pelo vexame de ter uma amante, uma jornalista da Globo, sustentá-la e patrocinar a criação do filho dela no exterior.

 Vinte anos depois, por insistencia das filhas em fazer o exame de DNA, descobriu que o filho não era dele, que a amante o traiu. Ela sempre soube que o filho não era dele, mas se aproveitou da situação, da vaidade de FHC. O traidor foi traído, provou do seu próprio veneno.

 Jussara Seixas 

http://profdiafonso.blogspot.com.br/2013/10/fhc-e-colecao-de-vexames.html

Nenhum comentário: