terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A Globo tem a pior audiência da vida

 

O Google vai Googlar a Globo
 

Saiu na Folha (*), que foi à direita da KKK, para herdar a xepa do Estadão:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/141669-televisao-outro-canal.shtml


A Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de sua história.

De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.

A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano.
(…)



O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.

A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.

A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.

E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.

Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.

É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e faturamento.

Mas, é uma festa com prazo de validade.

Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.

E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.

O chamado “padrão Globo de qualidade”.

O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.

E o business plan vai para o saco.

Mais rápido que se imagina.

Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.

Quem vai micar ?

A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.

Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.

O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.

Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.

A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.

Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.

Qual é a saída da Globo ?

Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …

Simples assim.

É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas (**).

Porque, como diz o Mino Carta, no Brasil os jornalistas são piores que os patrões.

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/12/02/a-globo-tem-a-pior-audiencia-da-vida/

Nenhum comentário: