quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ciro: o Brasil precisa desnudar Privataria




Na conversa que este ansioso blogueiro teve com Ciro Gones – clique aqui para ler “Ciro e a diferença entre um estupro e o estupro da privatização”- tratou também do livro do Amaury Ribeiro Junior.


Ciro não tem muita ilusão: acha que as forças que dominam o Brasil – especialmente os bancos, as empreiteiras e as grandes empresas de midia (leia-se PiG (*) – não permitirão que a CPI da Privataria se instale.


Mesmo porque, segundo Ciro, todas elas se meteram na Privataria.


Mas, Ciro acha que a sociedade brasileira – de preferência através do Ministerio Público – precisa desnudar a privatização brasileira.


Como foi possível, por exemplo, Fernando Henrique pegar dois fundos (Previ e Petros) de pensão para comprar uma empresa de telefonia e dar para um terceiro, Daniel Dantas, que não botou um tusta no negócio, administrar a empresa privatizada.


É uma história inacreditável, diz Ciro.


E, depois de tudo, o Brasil tem as tarifas mais caras de telefone DO MUNDO !!!Mais caras ainda quando se trata do pré-pago, o celular do povo.


E as tarifas de energia elétrica, das empresas privatizadas – também são das maiores do mundo !


O Brasil tem que entender o que aconteceu, diz Ciro.





O Conversa Afiada se permite discordar de Ciro.


Acha que a CPI da Privataria vai se instalar, porque o presidente da Câmara, Marco Maia, gosta de ser deputado e quer se re-eleger.

Paulo Henrique Amorim








(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: