quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia Federal indicia dois por vazamento do Enem 2011




A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17) que indiciou no final da semana passada duas pessoas por conta do vazamento de 14 questões do pré-teste do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011: um professor e um funcionário que aplicou as provas no Colégio Christus, de Fortaleza. O inquérito segue, agora, para o Ministério Público.

O órgão não confirmou o nome do professor, tampouco o do funcionário. Os 1.139 alunos do colégio e do cursinho tiveram os itens anulados. Eles tiveram acesso antecipado a questões do Enem por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do exame. Elas vazaram na fase de pré-testes da prova, da qual estudantes do Christus participaram em outubro de 2010.


Em nota, o Colégio Christus afirma que "confia na honestidade e na lisura de seus funcionários e aguardará, considerando que as notícias expressam apenas a opinião da autoridade investigadora, uma posição equilibrada e isenta do Ministério Público Federal a respeito dos fatos relacionados ao Enem 2011, de modo que, ao final, prevaleçam a verdade e a Justiça."

Nenhum comentário: