Por Paulo F.
DO dinheirovivo.pt
DO dinheirovivo.pt
Os cursos têm atendimento onlineD.R.23/01/2012 17:00 Dinheiro Vivo
Aproveitando a falta de enquadramento legal para o cibercrime, os hackers brasileiros estão a lançar cursos destinados a formar novos piratas. De acordo com um alerta emitido pela empresa de segurança Kaspersky, estão a ser vendidos cursos de formação profissional para hackers em formato online e presencial.
A criação de uma "escola de cibercrime" no Brasil, como lhe chama a Kaspersky, tem como propósito oferecer conhecimentos e capacidades técnicas para o início de "uma carreira de sucesso no mundo do cibercrime". p>Fabio Assolini, analista da Kaspersky Lab, denuncia a existência de páginas na internet dedicadas à venda destes cursos. Entre as ofertas que aparecem nos sites, destacam-se algumas como “How to be a Banker”, “Kit Spammer” ou “How to be a Defacer”.
Os cursos são desenhados e apresentados de forma profissional, semelhante aos cursos legítimos, e têm as sessões de formação bem detalhadas. "Este curso destina-se a pessoas que fazem transacções online. Saiba como os crackers tomam o controlo de equipamentos de empresas ou particulares, de perfis de redes sociais, o uso de fontes (de Trojans), a forma de manipular os plugins de segurança instalados nos navegadores Internet Explorer, Firefox, Chrome, Avant, Opera. Como o spam ajuda a capturar novas vítimas… ", lê-se num dos sites.
Existe ainda um curso específico para spammers que até oferece um presente de boas-vindas: uma lista que contém 60 milhões de endereços de correio electrónico para começar a enviar spam de imediato:
"O mundo virtual está cada vez mais competitivo, o que torna difícil para os novos utilizadores conseguirem competir num mercado em constante crescimento. Pensando nisto, criámos o SPAM KIT, onde se incluem mais de 60 milhões de endereços de correio, divididos por diferentes categorias: profissionais, particulares e empresas, executivos, empresários, políticos… Tudo por apenas 75 dólares”, explica a organização do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário