quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Petrobras se torna uma das maiores empresas do mundo no setor petrolífero




Nicolas Bourcier No Rio de Janeiro


Funcionária da Petrobras exibe amostra de petróleo extraído da camada pré-sal, na plataforma marítima P34, em Vitória (ES)A presença de gigantescas reservas de petróleo em águas profundas na costa de Santos e do Rio de Janeiro fez com que a presidente Dilma Rousseff dissesse que havia “fortes indícios de que Deus é brasileiro”. Ela poderia ter incrementado a metáfora religiosa, acrescentando que José Sérgio Gabrielli era seu profeta.


Esse homem de 62 anos é o sortudo presidente da Petrobras desde 2005. A companhia nacional de petróleo brasileiro, que se tornou uma das cinco maiores capitalizações do mundo. A maior empresa da América Latina. Talvez até mesmo a primeira do mundo, à frente das americanas ExxonMobil ou da Apple, nos próximos dez anos. “É difícil prever, em razão de uma ou outra aquisição, mas nosso crescimento é efetivamente o mais rápido”, ele explica, em tom modesto, quase contido.


Comentário


É bom sempre lembrar que FHC/Serra trocaram o nome da Petrobras, por Petrobrax para privatizar. Iriam entregar a nossa Petrobras talvez para Chevron.
Mais informações »


Nenhum comentário: