segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Globo, a serpente midiática


Blog do Jeso

Fatos e opiniões – Amazônia e Brasil

Do professor universitário Válber Almeida, a propósito da Frase do dia, de hoje:

“A chefe do executivo de um governo democrático só pode ir para uma reunião de correligionários em que o Poder Judiciário é atacado se for para defendê-lo. Seu silêncio a coloca do lado dos que acusaram o processo de ser de exceção. Ela sabe bem a diferença”

Miriam Leitão, jornalista de O Globo, em artigo no qual critica a presença da presidente Dilma Rousseff no recente Congresso do PT.

 Não há diferença nenhuma. Só quem não conhece a hipercorrupta história da Globo e de seu envolvimento com os diversos golpes de Estado na América Latina e no mundo, em favor da elite retrógrada e canibalesca de Pindorama e D’Além Mar, pode acreditar em um pingo de boa vontade tanto desta serpente midiática quanto desta jornalista de mercado.

O julgamento foi de exceção, os maiores e melhores juristas do Brasil e do mundo, inclusive os mais conservadores, concordam e condenaram este teatro medieval, esta farsa histórica.

O certo é que, tal como em outros cantos desta incompetente América Católica, esta terrível elite que detém
o poder real no Brasil se empoleirou em duas esferas do Poder: o judiciário e o midiático.

Por isso, a necessidade de fortalecer um e outro; por isso, o Aires Brito acabou com a Lei de Imprensa, para deixar a grande imprensa sem qualquer tipo de controle; por isso, o STF se autooutorgou o atributo de Tribunal Constitucional, de Tribunal de Revisão, de Tribunal Penal e de Tribunal de Exceção.

Por isso, não há nada mais perigoso para a democracia brasileira hoje do que ouvir os conselhos da Grande Imprensa e do STF: as duas caixas pretas, os dois poderes mais podres, mais “obscuros” da “República”.



http://www.jesocarneiro.com.br/comentarios/gloobo-a-serpente-midiatica.html

Nenhum comentário: