terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Kibeloco e as piadinhas seletivas

Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

O amigo jornalista Alexandre Lino deu o toque e fui conferir no site do Kibeloco: o portal de humor mais acessado do Brasil publicou, desde o dia 14 de novembro até 8 de dezembro, doze piadas debochando de José Dirceu e Genoíno.

Nesse período foi apreendido pela Polícia Federal um helicóptero da família Perrela – pai senador, filho deputado estadual, ambos apadinhados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) – carregando 443 Kg de pasta de cocaína.

Mas o Kibeloco, ao contrário do José Simão e de tantos outros humoristas na Internet, não teve nenhuma inspiração para fazer piada sobre o episódio.

As piadas contra os petistas incluíram até insinuação de que Genoino fingiu sofrer problemas do coração para ter autorizado o regime de prisão domiciliar.

O portal é comandado por Antonio Tabet, amigo e roteirista (ou ex-roteirista, não sei dizer e não me interessa) do apresentador Luciano Huck, por sua vez, amicíssimo dos tucanos de São Paulo e de Aécio Neves.

Abaixo seguem algumas sugestões de charges e imagens para o Kibeloco – que costuma publicar sugestões de leitores, como na seção “Pracas do Braziu” – abordar o caso do heliPÓptero.

Esta é mais uma prova de que a censura no Brasil continua existindo, mas hoje é feita não pelo Estado, mas pelo mercado e também com motivações políticas.


Helicóptero TRIFLEX


Helicóptero de carreira



A culpa é do piloto

Nenhum comentário: