terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"Livro-bomba" de Tuminha deu chabu


Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

É dura a vida da tucanagem.

Logo hoje, que o flamejante senador Álvaro Dias já se preparava para armar um carnaval no Senado com a convocação do delegado Romeu Tuma Júnior - promovido de amigo de contrabandista para varão de Plutarco pela revista Veja -, deu chabu no livro bomba em que ele acusava Lula e seu governo de dossiês para “assassinar reputações”.

Na verdade, o livro, sim, era uma tentativa de chacina de reputações.

Veja este trecho, onde a revista e ele dizem que Lula era “informante do DOPS”:

*****

O senhor afirma no livro que o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. É uma acusação muito grave.

Não considero uma acusação. Quero deixar isso bem claro. O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo.

*****

Investigador subordinado ao pai, delegado Romeu Tuma, repare bem.

É que alguém do site Brasil 247 pegou um lápis, fez a conta e concluiu o seguinte:

Lula foi preso no dia 19 de abril de 1980 e solto no dia 20 de maio do mesmo ano.

Tuminha nasceu no dia 3 de outubro de 1963.

Tinha, portanto, 16 anos e seis meses de idade quando Lula foi preso.

Como podia trabalhar de ”investigador subordinado” do Tumão?

Tuminha era “dimenor”…

Ou tirava onda de X-9 imberbe na delegacia?

Tuminha saiu explodido logo no primeiro episódio do seu livro-bomba…

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/12/livro-bomba-de-tuminha-deu-chabu.html

Nenhum comentário: