sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Haddad: quem derrubou a CPMF não quer as creches


FHC, PSDB, Johhny Saad, Skaf é tudo a mesma sopa
 
Saiu no Globo:

Prefeitura de SP entra no STF para manter aumento no IPTU


Pedido será analisado pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa.
Presidente do STJ decidiu manter decisão que barrou aumento do imposto.

(…)

“Eu cumpri meu dever de garantir mais recursos para a saúde e a educação, que levam mais de 50% do IPTU da cidade. Saúde e educação estão precisando de recursos. E nós procuramos demonstrar para o presidente do STF o impacto que teria nas áreas mais sensíveis da cidade, que são transporte público, saúde, educação e moradia. Trouxemos um arrazoado, uma revisão da planta genérica de valores. Não é aumento de tributo. A alíquota está sendo reduzida. Não aumentada. Estamos diluindo isso em 4 anos para que fique leve para todo mundo. Trata-se de um aumento médio de R$ 15 por mês apenas. “

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, autor da ação em São Paulo que barrou o aumento, também se reuniu com Joaquim Barbosa nesta tarde para pedir que seja mantida a liminar do TJ.




 Na mesma entrevista em que anunciou que a Prefeitura de São Paulo passará a ter uma capacidade de investimento que não tem há uma década, Haddad demonstrou que:

- o aumento do IPTU recai sobre os ricos e alivia os pobres;

- o aumento do IPTU é uma obrigação legal;

- que o Cerra e o Kassab aumentaram o IPTU muito mais que ele e o PSDB e a FIE P (*) não fizeram nada;

(É como o MPL, o movimento dos acometidos da doença infantil do transportismo: só reclamaram de aumento de ônibus de prefeito trabalhista.)

- se não puder cumprir a lei e aumentar o IPTU, ele vai ter que cortar creches: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/144444-haddad-diz-que-sem-subir-iptu-cortara-gasto-social.shtml

Quem é contra o aumento do IPTU – além dos corvos do record de emprego ?

O Johnny Saad, da Bandeirantes, grande proprietário urbano de São Paulo, que ameaça o Haddad nas rádios e tevês (que não têm audiência).

A FIE P e o PSDB

Esses dois, a FIE P e o PSDB , são responsáveis por uma obra que as criancinhas e os velhinhos do Brasil não se cansam de agradecer.

Eles acabaram com a CPMF.

Aquele imposto do Dr Adib Jatene, aplicado no Governo do Principe da Privataria, que, além de levar dinheiro para as crianças e os velhinhos, permitia rastrear o Caixa Dois.

O PSDB e a FIE P, sob a liderança de Arthur Virgílio Cardoso e Fernando Henrique Cardoso, derrubaram a CPMF no Senado com o argumento de que os preços iam cair .

Quá, quá, quá !

Não caiu um único preço por causa da queda da CPMF.

Como diz o Lula, eles queriam atingir o Lula.

O Lula saiu do Governo com 88% de aprovação popular.

O Skaf não se elege vereador na Avenida Paulista e o Fernando Henrique, em Higienópolis.

E a Saúde padece de crônica falta de dinheiro (que o pré-sal vai minorar).

É tudo a mesma sopa, diria o Mino Carta: Skaf, Arthur Virgílio, FHC, Johnny Saad.

São os que querem impedir o Haddad de construir creches.


Clique aqui para ler “Haddad diz que Fiesp prejudicou saúde no Brasil”.

Paulo Henrique Amorim

(*) FIE P é a FIESP, para o Conversa Afiada. Desde a extinção da CPMF, o Conversa Afiada preferiu retirar o S de “$” da FIE P. É que o fim da CPMF significou o perdão ao caixa dois, ao “$”, que, em São Paulo e, talvez, na FIE P, se chama de “bahani”. E o Skaf é candidato a governador pelo PMDB ! Viva o Brasil ! 

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/12/19/haddad-quem-derrubou-a-cpmf-nao-quer-as-creches/

Nenhum comentário: