terça-feira, 20 de março de 2012

Escoltado com dinheiro do contribuinte.




Em junho de 2011, um ciclista também foi atropelado por um ônibus, mas desta vez na avenida Sumaré, na zona oeste, e também morreu após o acidente. O ciclista era presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros.


Juliana Ingrid Dias, de 33 anos,morreu no dia 03 de março de 2012, ao ser atropelada por um ônibus, na Avenida Paulista, na capital paulista. No momento do acidente, seguia de bicicleta para o trabalho.


Esses dois cidadãos paulistanos não tiveram a “sorte” do vereador José Police Neto (ex PSDB e atual PSD-SP- partido do prefeito Gilberto Kassab), morreram por que não tinha escolta da Policia Militar,pago com dinheiro publico, para desviar o transito, impedido que fossem atropelados.


O vereador tucano, presidente da Câmara Municipal de São Paulo esbanjada regalias oferecidas à custa do contribuinte. Ele tem a sua disposição uma equipe de PMs que o escoltam pelas avenidas sempre que sai pedalar pelas ruas da cidade.


Imaginem a seguinte situação: todos os políticos, querendo fazer campanha demagógica de civilidade resolvessem ir trabalhar de bicicleta escoltada por dois PMS. O paulistano que já que não agüenta mais tanta violência,tem que engolir mais essa?


Segundo uma matéria publicado no jornal Folha de São Paulo nesta sexta feira (16), há poucos dias, quando um motorista mostrou ao vereador que todos correm riscos por igual no trânsito da capital, ao fechar sua passagem em uma rua , um dos PMs que pedalavam com o político do PSDB obrigou o motorista a descer do carro e a ouvir um sermão.


Não seria mais lógico o folgado vereador, exigir que seus pares e ele mesmo apresentassem projeto para ciclovias em toda a cidade ?Andar com Guarda-costas, pago pelo cofre publico é muito fácil.


E os milhares de ciclistas Brasil afora, também não merecem uma escolta, ou ele acha que é superior só porque exerce a função de vereador, isso sim é que é ter mentalidade atrasada.


Nenhum comentário: