domingo, 25 de março de 2012

Parlamentares chamam Gurgel às falas por engavetamento de investigação sobre Demóstenes



Parlamentares da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção se reunirão na terça-feira (27), às 15 horas, com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para cobrar urgência no desengavetamento das investigações sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e políticos de Goiás, como o senador Demóstenes Torres (DEM/GO).


Também será cobrado os motivos do processo ficar engavetado desde 2009.Vão participar da conversa com o procurador os deputados Francisco Praciano (PT-AM), coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, Protógenes Queiróz (PCdoB-SP), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Chico Alencar (PSOL-RJ) e os senadores Pedro Taques (PDT-AM) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).


O deputado Protógenes (PCdoB-SP) já conseguiu 181 assinaturas de deputados em um requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.O PSOL já acionou as corregedorias da Câmara e do Senado para abrirem investigação sobre a conduta dos parlamentares envolvidos com Cachoeira, em processo que tem tudo para levar à cassação.


A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu nota tentando explicar o engavetamento: "Em 2009, a Procuradoria-Geral da República recebeu da Justiça Federal em Anápolis o processo 2008.35.02.000871-4, que ficou sobrestado [suspenso] pois havia relação com outras investigações em curso, sendo esta uma estratégia de atuação. Como titular da ação penal, cabe ao Ministério Publico Federal definir os rumos da investigação."


Como cidadãos, esperávamos uma explicação mais convincente. (Com informações da Ag. Brasil)
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/03/parlamentares-chamam-gurgel-as-falas.html

Nenhum comentário: