sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dicas de amuletos para a virada do ano.

"Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai chegar...". Pois é, 2008 está chegando e nada melhor do que se cercar de amuletos que possam dar uma ajudinha para o destino.
Seja no Brasil ou no Japão, esses objetos são bastante utilizados na busca da felicidade, prosperidade entre outros desejos. Os amuletos, por exemplo, sempre tiveram destaque na cultura oriental e vão desde gatos como o manekinko, hannya, sete divindades da sorte e outros símbolos que servem para atrair fortuna e espantar maus espíritos.
Os japoneses espalham pela casa objetos para atrair felicidade, saúde, riqueza, prosperidade e tudo relacionado à boa sorte. Cada um carrega sua própria lenda e o povo, com seus amuletos nos carros, nos negócios e junto do corpo, provam que se proteger contra o mau olhado, os maus espíritos e a falta de sorte, já se transformou num hábito.
A proprietária da Casa Vitana, Susana Su, por exemplo, em suas lojas, os símbolos chegam a fazer parte da decoração. Ela deixa na loja os manekinekos e uma imagem das 7 divindades.
— Esses são dos mais tradicionais, e atraem, além de fartura, bons negócios, sorte e bons fluídos, essencial nessa virada de ano —, conclui Susana.
Na Vitana, esses símbolos vêm sob forma de chaveiro, escultura, imagens, etc. Servem para serem colocados na bolsa ou carteira, no carro ou qualquer outro cantinho.
A cultura oriental está invadindo o ocidente em toda sua forma e conteúdo e transportando toda sua junto à graciosidade de um povo dedicado a sua crença.
Os amuletos podem ser encontrados, alguns, sob forma de objetos de decoração, outros como gravuras ou até mesmo sob formato de chaveiro.
Para quem quer aproveitar e unir a superstição e a crença à moda na festa de Reveillon, uma boa dica do Correio do Brasil é o colar Patuá da Sorte da designer carioca Rosa Calmont. As peças são feitas em material nobre e a sua escolha. A sorte está lançada!
O Manequineko da foto sai por R$ 34,00.
Serviço:
Casa Vitana
Rua Marquês de Abrantes, 111 – lj D - Flamengo
Fones: 2556-4545
Rosa Calmont
Do site do Jornal Correio do Brasil:http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=131540

Nenhum comentário: