sábado, 6 de agosto de 2011

JOBIM VIU AGORA QUEM É A FRAQUINHA , DIZ IDELI SALVATTI



Blog APOSENTADO INVOCADO



A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ironizou as declarações do ex-ministro Nelson Jobim durante evento realizado nesta sexta-feira em Itajaí, cidade do litoral norte de Santa Catarina. Para ela, as declarações do peeemedebista teriam sido infelizes e significado a "gota d' água" para sua permanência no primeiro escalão. Segundo a ministra, o ex-chefe de Defesa do Governo Federal viu agora é "fraquinha".


Ideli participou, na cidade, da apresentação e da posse de novos diretores da Petrobrás. Ela destacou, mais uma vez, que as declarações de Jobim foram "desnecessárias" e chegou a sorrir quando comentou a afirmação de que seria "fraquinha". "Ele viu agora quem o é", disse.


Ideli Salvatti ironizou as declarações do ex-ministro Nelson Jobim durante evento realizado nesta sexta-feira Para a ministra, as declarações de Nelson Jobim não foram "dignas" do cargo. Ela citou, ainda, o desrespeito à hierarquia no Governo Federal. "Foram declarações desnecessárias", afirmou. "Inclusive, esta é uma área onde a disciplina e hierarquia de comando são absolutamente necessárias. As declarações de Nelson Jobim foram a gota d' água."A demissão de Jobim


O ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff no dia 4 de agosto. Sua situação se tornou insustentável no governo após declarações dadas à revista Piauí em que teria considerado a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, "muito fraquinha" e dito que a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "sequer conhece Brasília". Jobim negou ter feito as críticas e disse que as informações seriam "parte de um jogo de intrigas". Mas, segundo fontes, Dilma já havia decidido demitir o ministro caso ele não abandonasse o cargo por conta própria. Para seu lugar, a presidente escolheu o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.


A situação de Jobim à frente da pasta já vinha se deteriorando por outras declarações à imprensa que geraram mal-estar no governo. Em uma entrevista, ele afirmou ter votado no tucano José Serra, principal adversário de Dilma, nas eleições presidenciais do ano passado. No início de julho, em uma cerimônia em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) - de quem ele foi ministro da Justiça entre 1995 e 1997 - no Senado Federal, ele citou o dramaturgo Nelson Rodrigues dizendo que "os idiotas perderam a modéstia". A fala foi interpretada como uma insatisfação do ministro com sua situação no governo. Mais tarde, contudo, ele disse que se referia a jornalistas.


Nenhum comentário: