domingo, 20 de novembro de 2011

Globo adere a onda Gospel. Algo impensável há pouquíssimo tempo atrás.


Tô de Olho Malandragem!!!!
Blog Sobre Política, Mídia e Rock'N'Roll. Desde 01 de Julho de 2010.







A Globo está planejando um programa góspel (por mais absurdo que possa parecer). Contudo, não tem qualquer ligação com a Igreja de Edir Macedo.


A emissora quer fazer um especial de "pré-natal", no dia 18 de dezembro, com a paritcipação de alguns artistas gospels e, é claro, apenas os que são ligados à gravadora Som Livre Gospel (pertencente à Globo).


O Show entitulado "Promessas" terá a participação de artistas como: Ana Paula Valadão, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Este evento será gravado uma semana antes no Aterro do Flamengo.


E a "melhor" notícia é que se o show der ibope, ele será transformado em programa regular em 2012. É provável que seja semanal.


Por que a Globo deu esta guinada de 180°?


A resposta está em alguns números:


- Movimentação da música Gospel em 2011: cerca de R$ 2 bi;
- A pirataria faz justiça em cerca e 60% do faturamento dos outros estilos, mas no acso da música Gospel, este número cai para 15% (deve ser porque os crentes são mais "honestos"!!!!);
- A coleção de 4 CD´s "Promessas" que deu origem ao especial vendeu 480 mil cópias e Luan Santana, em 2010, vendeu 230 mil;
- (eu acrescentaria que o público gospel é fiel ao mercado cristão, mesmo que não goste do produto. Isto por medo de arder no mármore do Inferno).

Portanto, fica difícil não entrar neste mercado.A fé em Deus é um produto que rende um dinheiro certo e em gende quantidade. Isto, aliado ao fato de que a Globo não ter qualquer escrúpulo, foi determinante para que a emissora bebesse no cálice sagrado dos rendimentos com a fé e a ignorância.


Nenhum comentário: