sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Haddad pode ser a bola da vez




Haddad e a mania de dar educação a pobre


O Conversa Afiada reproduz texto do Valor:


PSDB tenta convocar Haddad no Congresso
SÃO PAULO – Cada vez mais próximo de virar o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, virou alvo do PSDB. O líder dos tucanos na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), promete apresentar na segunda-feira requerimento para convocar o petista a explicar os problemas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


“Aprovamos um convite na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para o ministro explicar como o Enem custará três vezes mais em relação ao ano passado, mas ele vinha desmarcando várias vezes. Agora, com os problemas no Ceará [onde vazaram questões da prova] urge a necessidade de explicações”, afirmou o tucano.


Nogueira nega que o novo pedido esteja relacionado com a provável candidatura de Haddad. “O requerimento é de setembro, quando as prévias ainda não tinham esse desdobramento”, afirmou o tucano. A nova tentativa de convocar o petista, porém, começou a ser divulgada pelo partido nesta quinta-feira, dia em que o ministro saiu fortalecido com a desistência da senadora Marta Suplicy (PT) em disputar as prévias para a prefeitura paulistana.


(Raphael Di Cunto/Valor)

Nenhum comentário: