terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ratinho chama Bispo da Mundial de estelionatário #blogmundofoz







GNotícias: Em uma crítica à Igreja Mundial do Poder de Deus, o apresentador de TV Ratinho mostrou o vídeo do fiel que teria passado a “toalhinha dos milagres” e teria ficado livre das dívidas. Em seu programa, Ratinho comentou: “A gente ri, mas deixa eu falar uma coisa séria pra vocês: que absurdo alguns pastores de igrejas fazem! Isso é chamar a população de idiota. Eu sei lá, acho que fazer milagre, curar uma doença, tudo bem questão de fé. Agora Pastor, isso é apelação! Achar que Deus vai se preocupar com dinheiro? Passar a toalhinha benta ali e vai pagar as dívidas? Quem é o idiota que vai acreditar numa mentira dessas?”, questionou Ratinho.


Falando diretamente ao Pastor que aparece no vídeo, Ratinho afirmou que se tratava de um crime: “Pastor, você é um mentiroso! Eu duvido que o senhor conheça a bíblia. O que você está fazendo é estelionato. O Senhor deveria estar na cadeia. Isso é roubar, enganar os menos avisados, coitadinhos. Não ache ruim comigo. Espero que o Senhor não me processe, porque se me processar, eu vou onde o senhor está pra Gente conversar de perto”, ameaçou. “Se o povo quer acreditar em milagre, tudo bem. Milagre existe, mas nego monta igrejinha e sai fazendo milagres… Jesus teve um só. Nesse vídeo, o Pastor e o cara estão combinados”, afirmou Ratinho.


O Apóstolo Valdemiro Santiago, incomodado com as críticas feitas pelo apresentador, respondeu em seu programa de TV: “O ser humano é ignorante, é rebelde, independentemente do poder aquisitivo, do grau de instrução, do nível cultural, da posição que ocupa na sociedade, da fama, e isso decorre da falta de fé do homem, que não busca a Deus e não entende os milagres de Deus. Ouvi uma notícia que me deixou triste, sobre o grande apresentador de TV Ratinho. Eu o admiro muito, mas se ele fez uma ofensa a essa obra para ter audiência, é sensacionalismo. Sempre admirei muito, pela sua simplicidade”.


Na sequência, Valdemiro afirma que o apresentador não deveria falar o que não sabe: “Você Ratinho, cometeu uma falha muito grande, e vai sofrer as conseqüências na sua vida, no seu programa, porque mexeu com Deus, não comigo, nem com meu Bispo”.


Visivelmente irritado, Valdemiro se dirige ao apresentador dizendo que se ele não crê nos milagres, é problema dele: “Se você é incrédulo, recolha-se á sua incredulidade, sua insignificância de homem. Você chamou meu Bispo de estelionatário, mas isso acontece aqui na igreja toda hora. Temos aqui um repórter que era do seu programa, o Herberth de Sousa, que vê as coisas acontecendo aqui e sabe que são verdades. Eu aprendi a gostar de você por causa dele. Eu ia pedir a ira de Deus sobre você, mas vou pedir a benção. Não entra nessa de se meter com a obra de Deus, fica com seu trabalho”, sugere o Apóstolo.


Reforçando sua postura, Valdemiro chama Ratinho para a briga e faz ameaças: “Você disse que se meu Bispo te processasse você ia caçar ele. Eu assumo o lugar dele. Se você é homem pra isso, vem me caçar. Se você é homem pra caçar mesmo, é muito macho, igual você fala, vem me caçar. Eu sou o pai dele na fé, vem me caçar, Ratinho. Tá pra nascer um homem na face da Terra que vai me caçar. Se eu pedir fogo do céu, vai cair fogo do céu. Veja o que você fala do homem de Deus. Eu quero ver, vem caçar a mim”.


Ironizando a posição do apresentador, Santiago chega a afirmar que não teme represálias: “Ninguém tem medo de você, só porque você está no SBT. O SBT tá louco pra que eu entre aí pra ajudar a pagar o seu salário. Aquela toalhinha já ressuscitou até morto”, afirmou.


Pedindo a opinião do ex-funcionário da produção de Ratinho, o repórter Herberth de Sousa, Valdemiro pergunta se alguma vez ele falou mal do apresentador. “Eu acho um absurdo. Nós sempre falamos bem do Ratinho. Eu sei como é aí dentro, sei como é a briga pelo Ibope”, afirma Herberth.


Assista ao vídeo da crítica do apresentador Ratinho:


Nenhum comentário: