sexta-feira, 14 de junho de 2013

STF derrota Gilmar. STF não manda no Legislativo !


Quando o Legislativo fala o Judiciário cala 

Além de considerar a Constituição inconstitucional, Gilmar Dantas (*) parecia querer declarar guerra ao Legislativo – na pratica, fecha-lo.

Como sempre, ele tentou ganhar no grito, ou seja, no PiG (**).

E perdeu – diminuiu a mercância do horário na tevê:

Gilmar Mendes diz que projeto sobre novos partidos é ‘anti-Marina Silva’

Após ouvir votos contrários à sua decisão de suspender a tramitação do projeto que inibe a criação de novos partidos, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a criticar a proposta e disse que ela deveria ser chamada de “Projeto Anti-Marina”, em referência à ex-senadora Marina Silva, que atualmente tenta viabilizar uma nova sigla.

O Supremo retomou na tarde desta quinta-feira (13) a discussão sobre o mandado de segurança sobre o tema. Até o momento, três ministros – Teori Zavascki, Rosa Weber e Luiz Fux – votaram contra o voto de Mendes, defendendo que sua decisão individual seja cassada, possibilitando a análise do projeto de lei pelo Senado.

(…)

Em tempo: Gilmar tentou sequestrar o poder do Legislativo e tomou derrota histórica.

(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/06/13/stf-derrota-gilmar-stf-nao-manda-no-legslativo/

Nenhum comentário: