terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Doe um livro ao Ministério Público Federal




Serei curto e grosso. Diante do escândalo clamoroso que constituem as denúncias contidas no livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., lançado na última sexta-feira sob verdadeira catarse na internet e total censura dos grandes meios de comunicação de massa, decorre a suspeita de que tudo isso pode terminar em pizza.


Este blog, pois, vem oferecer ao leitor um meio de exercer a própria cidadania em caso de, a exemplo deste que escreve, não conseguir se conformar não apenas com o roubo de bilhões de dólares de dinheiro público que o livro em questão denuncia, mas com a impunidade daquele saque à nação que esse caso repugnante encerra.


Escrevo nas primeiras horas deste sábado, 10 de dezembro de 2011. Assim que o dia amanhecer e o comércio abrir, comparecerei a uma agência dos correios e enviarei por Sedex ao Procurador-Geral da República, doutor Roberto Gurgel, um exemplar do livro A Privataria Tucana, acompanhado da seguinte carta:
—–
São Paulo, 10 de dezembro de 2011


A Sua Excelência o senhor


Roberto Monteiro Gurgel dos Santos


Procurador-Geral da República do Ministério Público Federal


Assunto: denúncia contra o processo de privatização do Governo Fernando Henrique Cardoso
Senhor Procurador-Geral.


Reporto-me a Vossa Excelência na condição de cidadão/cidadã brasileiro (a) com a finalidade de lhe oferecer livro lançado no último dia 9 de dezembro que contém denúncias gravíssimas relativas ao processo de privatização de uma vastidão de patrimônio público brasileiro durante os dois governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Tendo em vista que o Ministério Público, nos termos dos artigos 127 e 129 da Constituição Federal “É uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado” faço chegar a Vossa Excelência exemplar do livro A Privataria Tucana, de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Jr., pelas denúncias graves e fundamentadas que contém.


Assim como cada cidadão brasileiro, espero que essa verdadeira instrução penal que lhe chega às mãos seja investigada por essa douta instituição.
Atenciosamente,


—–


Eis que lhe ofereço, leitor, sugestão para fazer também a sua parte para que os crimes dos ladrões de patrimônio público não fiquem impunes. Sugiro que faça o mesmo que farei e, se quiser, use o modelo de carta acima. Não gastará, em tudo isso, nem 50 reais, preço extremamente baixo pela defesa da República contra saqueadores.


Abaixo, o endereço da Procuradoria Geral da República
ENDEREÇO: SAF Sul Quadra 04 Conjunto C – Brasília – DF – 70050-900
TELEFONES: (61) 3105-5100


Tenho certeza de que será muito mais difícil o Ministério Público Federal se abster de investigar escândalo dessa dimensão se o doutor Roberto Gurgel receber centenas, quem sabe milhares de exemplares desse livro. Será também um protesto bem-humorado e totalmente representativo do senso de cidadania que vai crescendo neste país.


Se puder deixar sua adesão a esta idéia registrada em comentário, caro leitor, será possível saber desde já o resultado desta proposição, já que o próprio MPF jamais divulgará quantos exemplares de A Privataria Tucana terá recebido. Tomara que sejam muitos. Seu país conta com você, cidadão. Não se omita. Não tema. O que proponho é exercício da cidadania.


Nenhum comentário: