sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Kassab faz a festa no cofre



Com dificuldades para entregar as promessas que fez na campanha eleitoral, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, resolveu correr atrás do prejuízo de uma maneira diferente.
A prefeitura anunciou a contratação de uma consultoria privada para acelerar as medidas necessárias ao cumprimento das metas prometidas.
O prefeito vai gastar R$ 30,6 milhões para que a empresa o ajude com estudos ambientais, licitações e monitoramento de obras.
Segundo a prefeitura, a assessoria vai servir para “viabilizar projetos com excelência técnica, nos prazos estipulados e dentro do orçamento”.
A pergunta que não quer calar é: por que os órgãos da prefeitura não assumem essa missão?
A contratação de uma empresa para tocar projetos soa como um atestado de incompetência de secretários e funcionários municipais. Afinal, eles são remunerados com dinheiro público justamente para fazer o que o prefeito espera da consultoria privada.
O problema parece ser falta de planejamento. A pouco mais de um ano do final do mandato, apenas 55 das 223 promessas viraram realidade. Segundo a prefeitura, 165 projetos estão em andamento.
Kassab, portanto, vai precisar correr com a construção de parques, teatros e creches, sem falar na eliminação do turno da fome (11h às 15h) nas escolas.
Esperemos que a contratação da consultoria pelo menos dê resultados, porque pagar uma fortuna para acelerar as obras e não conseguir cumprir os compromissos seria um vexame.
Por


Nenhum comentário: