quarta-feira, 18 de abril de 2012

CPI da Veja: a foto do escárnio

Na pág A4 da Folha (*) desta quarta-feira, na pág A4 do Estadão e na pág 3 do Globo, a fina flor do PiG (**), aparecem ACM Neto, Álvaro Dias e Agripino Maia, a sorrir, triunfantes, a exibir a assinatura que afixaram na CPI que o PT e a base aliada criaram.

Sorridente, sentado, Aécio Never, aquele que fez comovente discurso de apoio a Demóstenes.


O Aécio Never sabe que aquilo tudo é uma brincadeirinha.


Como foi o discurso de apoio a Demóstenes.


E como é a candidatura dele a Presidente.


Tudo muito engraçado.


ACM Neto e Agripino são da Arena, PFL, o partido a que pertenceu o finado Demóstenes.


Álvaro Dias é o novo herói do PiG (**).


Ele sucede no panteão dos herois conservadores Thomas Jefferson, aquele que disse à Renata Lo Prete que havia um mensalao e, na hora de a onça beber água, no Supremo, disse que não havia mensalão nenhum.


A fotografia é um escárnio.


Foi feita para a Globo, o que, de fato, se verificou no jornal nacional que pregou a condenação do Dirceu e o abafamento da CPI.


A foto é um exemplo edificante do conluio entre o Golpe no Congresso e o Golpe no PiG (**):




Aí, o Álvaro Dias, na sessão seguinte do Senado, denuncia o que se aliviou na Veja e o jornal nacional transformou em Chanel # 5.


Aí, o jornal nacional dá curso à denúncia do Álvaro Dias – e a bicicleta roda.


No fim de semana, o Cachoeira passa um “furo” à Veja, o jornal nacional transforma em Chanel # 5 na segunda feira … e assim vai versão brasileira da liberdade de imprensa.


E o Bernardo dorme.


A foto faz parecer que o PT não queria a CPI porque vai atingir a Dilma.


O Globo usa seu ilimitado poder para tentar matar o Dirceu e sufocar a CPI, para não chegar ao Ernani de Paula, que, na TV Record, melou o mensalão.


Essa farsa não vai longe.


Mas, o PiG (**) tenta.Como um de seus pilares, aquele colonista (***) dos múltiplos chapéus.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.


Nenhum comentário: