sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sérgio Guerra quer cassar Protógenes por causa da Privataria Tucana



Só faltava essa. O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), assinou representação pedindo ao Conselho de Ética da Câmara a cassação do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB/SP) por quebra de decoro, com base em recortes de jornalões demotucanos.


Oficialmente, o motivo alegado são telefonemas com o sargento Dadá captados na Operação Monte Carlo. Porém o teor da conversa nada tem a ver com Carlinhos Cachoeira e sim conversa normal de ambos sobre processo que respondem relativo à Operação Satiagraha, da qual ambos participaram (Dadá ainda não estava aposentado da Aeronáutica, na época), e não há nos diálogos nenhum vestígio de ilícitos, por isso não vai dar em nada.


Mas todo mundo sabe que o motivo real é outro. Sérgio Guerra age atendendo aos interesses de José Serra, em retaliar Protógenes, por ele ter pedido a abertura da CPI da Privataria Tucana.


Aliás quem não teve decoro outro dia foi o próprio Sérgio Guerra quando, ao lado do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), participou do ato de vandalismo de arrancar da porta do gabinete de Protógenes um cartaz sobre a Privataria Tucana.


Não seria o caso do deputado Protógenes apresentar o vídeo da segurança que registra o flagrante para o Conselho de Ética apurar a conduta indecorosa dos dois tucanos?


Nenhum comentário: