quarta-feira, 18 de abril de 2012

PT enquadrou demotucanos a assinarem a CPI do Cachoeira




Até os 44 minutos do segundo tempo os demotucanos fizeram um jogo triplo:


Em frente às câmaras falavam ser a favor da CPI.


Nos bastidores, procuravam gente da base governista mais "enrolada", e tentavam melar a CPI, como se estivessem advertindo: "olha, essa CPI não é boa pra ninguém, vai respingar em você... é melhor abortar. Depois que começar, ninguém sabe como termina, e nem quem vai sair vivo politicamente."


Ao mesmo tempo contavam com a fiel escudeira, a velha imprensa demotucana, em outra ofensiva para intimidar com "reporcagens" que requentavam factóides, ameaçavam com denuncismos como se fosse uma prévia de CPI do fim do mundo, e para espalhar boatos, como se o Palácio do Planalto se opusesse à CPI, como se o PT se opusesse, para dar um álibi para o PMDB, PR, PP, etc, se encorajar a seguir a oposição no boicote à CPI.


Não adiantou nada.


De tarde o PT anunciou que já havia reunido 28 assinaturas no Senado, o que garante a instalação da CPI.


Pega "com as calças na mão" com essa notícia, a oposição resolveu demarcar território, e chamou a fiel escudeira, a imprensa demotucana, para tirar uma foto noticiada assim no Estadão:

"... um ato simbólico para marcar o início do recolhimento de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. A oposição está preocupada com manobras governistas para atrasar instalação da CPI"


Além dos sorrisos forçados e sem-graça, esse ato falho no texto do Estadão, estragou a foto e o cambalacho:


O INÍCIO do recolhimento de assinaturas só começou depois que o PT já havia garantido as 28 necessárias.


Aliás, alguém podia me ajudar a decifrar se o senador Álvaro Dias está rindo ou está chorando?


Nenhum comentário: