sexta-feira, 19 de julho de 2013

500 mil beneficiários do Bolsa família já se matricularam no PRONATEC

 
 
Só os alienados ainda pensam que o Bolsa família não tem "porta de saída".

Nesta quinta-feira (18) em Fortaleza a presidenta Dilma participou da formatura de cerca de 3 mil alunos matriculados em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados para os brasileiros beneficiários de programas como o Bolsa Família.

As auxiliares de cozinha Madalena da Silva, 42 anos, e Simony Paulina da Silva, 29 anos, conseguiram emprego antes mesmo de concluir o curso de qualificação no SENAC.

“Minha vida mudou. Minha realidade agora é o meu emprego, mas agora eu também posso pensar no futuro, e quem sabe, sonhar até em fazer uma faculdade”, planeja Simony.

Para Madalena, o emprego significa poder oferecer uma vida melhor para a família. “Com meu primeiro salário, já consegui fazer uma pequena reforma na minha casa e é isso que quero continuar fazendo, oferecendo uma vida melhor para meus filhos”, afirma.

O PRONATEC voltado para o Brasil Sem Miséria, em números:

- 527.352 pessoas já se matricularam em um ano e meio;
- Os cursos são oferecidos em 1.531 municípios;
- Quase metade das matrículas foram nos primeiros seis meses de 2013;
- 55% dos alunos inscritos são jovens de 15 a 29 anos;
- 66% são mulheres;
- até 2014, a meta é alcançar 1 milhão de pessoas inscritas.
 
 
 http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/07/500-mil-beneficiarios-do-bolsa-familia.html

Nenhum comentário: