sexta-feira, 19 de julho de 2013

O brasileiro é, antes de tudo, um hipócrita





O cidadão brasileiro que aparece nas redes sociais e nas manifestações de rua protestando contra a corrupção, exigindo mudanças, xingando os políticos, se mostrando como exemplo mais que perfeito do bom moço, não passa de uma ilusão, uma miragem, uma impostura.

Basta qualquer um de nós sair de casa, ir até a padaria, ao supermercado, ao banco, contratar um encanador ou eletricista, viajar para qualquer destino, distante ou perto, para constatar, com um aperto no coração, que esse brasileiro é tão somente um hipócrita de marca maior, que fica querendo que os outros façam o que ele, absolutamente, não faz.

As barbaridades que comete no trânsito, por exemplo, colocariam esse herói dos novos tempos em qualquer prisão, se este fosse um país sério.

Não haveria nenhum problema se tais "motoristas" se arrebentassem nas suas ultrapassagens proibidas, na constância com que furam os semáforos ou entram na contramão, no absoluto descaso em respeitar a velocidade máxima das vias e estradas.

O problema é que, ao ignorar completamente as regras do Código de Trânsito Brasileiro, acabam ferindo e assassinando pessoas que não têm nada a ver com a sua índole criminosa.

E são essas pessoas que querem acabar com a corrupção no Brasil!
É essa gente que diz que o Zé Dirceu e o Genoíno são "corruptos", que mereciam estar na cadeia.

São essas pessoas, para as quais a lei não significa coisa nenhuma, que bradam que o PT é formado por ladrões e que Lula e Dilma são "chefes de quadrilha".

O maior problema do Brasil é a educação - ou a falta dela.

A ditadura militar começou essa tragédia que foi o sucateamento da escola pública. 

Os governos seguintes deram continuidade a essa barbaridade.

Enquanto não se investir pesadamente na educação, o Brasil não conseguirá se livrar das amarras que não permitem que ele se desenvolva plenamente.

Enquanto as pessoas continuarem a achar que só a Lei de Gerson - aquela que diz que o importante é levar vantagem em tudo - tem valor, o Brasil vai ser a terra dos espertalhões, dos 171, dos pequenos e reincidentes meliantes, todos travestidos de bons cidadãos, de indignados com a situação do país.

Justamente eles, que se dedicam ao exercício cotidiano do cinismo e da hipocrisia!

Nenhum comentário: