quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dilma entrega obra que Aécio prometeu e não fez




A presidente Dilma voltou ao Estado mineiro ontem, desta vez para inaugurar um centro cultural que integra projeto prometido  pelo tucano Aécio Neves.

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), obra de R$ 37 milhões, compõe um projeto promessa  de Aécio, como governador de Minas (2003-2006).O Circuito Cultural Praça da Liberdade possui hoje no seu entorno nove espaços culturais, a maioria museus.


A presidente também aproveitou para dar um recado à oposição, que segundo ela, insiste em negar sua mineiridade. “A ditadura me tirou de Minas Gerais e aí eu fui acolhida do Rio Grande do Sul. Algumas pessoas dizem que eu não sou mineira. Lá no sul as pessoas que não gostam de mim dizem que eu não sou gaúcha. Mas óbvio que eu não sou gaúcha, porque gaúcho não fala ‘oce’, ‘uai’”, destacou e completou dizendo que também usa expressões típicas do Sul. “Mas eu falo ‘barbaridades’. Eu sou essa mistura. Mas essa mistura tem um ponto de partida que é essa Praça da Liberdade. Nos aqui em Minas soubemos sempre o valor dessa palavra”. 
PAC Cidades Históricas

Durante a cerimônia, a presidente ressaltou novamente a destinação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, feito na semana passada em São João del-Rei, Região Central de Minas. Minas, segundo Dilma, será o estado contemplado com o maior número de recursos, R$ 257 milhões ao todo, devido a sua riqueza de patrimônio Histórico.
 
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/08/dilma-entrega-obra-que-aecio-prometeu-e.html

Nenhum comentário: