sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Supeita de assédio em afiliada da Globo

 
 
Por Altamiro Borges
O poderoso império midiático da famiglia Marinho vive o seu inferno astral. Nas últimas semanas, a blogosfera progressista - municiada pelos blogueiros Miguel do Rosário (O Cafezinho) e Fernando Brito (Tijolaço) - tem apresentado vários documentos que apontam a sonegação bilionária da Rede Globo. O restante da mídia, como num pacto mafioso, nada fala sobre o assunto. Mas já há pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional. Já nesta quinta-feira (8), o sítio Comunique-se divulgou mais uma notícia negativa sobre o monopólio global:


"A TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, decidiu afastar o diretor de jornalismo Roberto Gonçalves. Acusado de ter assediado a jornalista Sayonara Hygia, que era âncora do 'Bom Dia Sergipe', o executivo ficará fora da emissora até que o processo seja julgado... Divulgada pelo Correio de Sergipe, a história começou há quase três anos. De acordo com as informações, Sayonara teria sofrido, em primeiro momento, assédio sexual. Mais tarde, questões morais foram envolvidas. A jornalista começou a perder espaço nas funções que desempenhava. Além disso, a situação teria despertado na profissional uma série de problemas psicológicos".
Procurado pela reportagem, o diretor da afiliada da TV Globo não comentou o caso, seguindo as orientações de seus advogados. O Comunique-se ainda registra que, além desse caso, "a emissora enfrenta outros problemas. Há colaboradores reclamando do acumulo de funções. Existe processo aberto para averiguar o caso". Em outra matéria, o mesmo sítio relata a greve dos jornalistas da CBN de Curitiba, que também pertence ao império global. Ela ocorreu na segunda-feira (5) e tirou do ar as notícias locais da emissora. O motivo, novamente, foi a denúncia de assédio sexual contra os trabalhadores da rádio.
 
 
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/08/supeita-de-assedio-em-afiliada-da-globo.html

Nenhum comentário: