quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Merval Pereira vai cortar o pulso



http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges
Merval Pereira, "calunista" da Globo, ainda vai cortar o pulso. A sorte é que ele é "imortal", segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL). No sábado (3), ele confessou certa decepção com Marina Silva e a sua Rede, que não expulsou sumariamente o dirigente Pedro Piccolo Contesini, flagrado participando na depredação do Itamaraty, em 20 de junho. Já nesta terça-feira (6), o jornalista mostrou-se muito preocupado com o futuro do PSDB, abatido pelas recentes e graves denúncias do propinoduto em São Paulo. É tocante o sofrimento do Merval Pereira!
Ele desabafa: "A denúncia de formação de um cartel nas licitações de obras do metrô em São Paulo desde a gestão do governador Mario Covas colocou na agenda eleitoral um obstáculo importante para o PSDB. Os principais caciques do partido estão sendo atingidos pelas denúncias, que cobririam os governos Covas, Alckmin e José Serra... A denúncia de cartel partiu da multinacional alemã Siemens, que teria apresentado provas às autoridades do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), num acordo de leniência que preservaria a empresa de punições". 
Apesar das provas já apresentadas, o "calunista" global ainda se mostra incrédulo. Ele torce para que tudo seja apenas uma armação da blogosfera e que as denúncias não atinjam o governador Geraldo Alckmin. E lamenta: "O pior dos mundos para a democracia seria ficar provado o que os petistas chapas-brancas já dão como certo nos blogs e noticiários oficiais: que o esquema seria uma espécie de irrigação permanente de dinheiro ilegal para as campanhas eleitorais dos tucanos desde o governo Covas". Mesmo assim, Merval Pereira está atormentado:
"A reação do PSDB paulista, de acusar o Cade de estar atuando como 'polícia política' do governo petista, fazendo vazamentos seletivos do processo para prejudicá-lo, é comum a todos os partidos denunciados, que costumam posar de vítimas para acusar adversários de perseguição política. É evidente que as investigações contra os governos do PSDB são prejudiciais ao partido, assim como o processo do mensalão prejudica o PT. Não há dúvidas de que os vazamentos são ataques perversos, pois não dão a ideia de um quadro geral e jogam a suspeita sem que seja possível uma defesa coerente". Abatido, o "imortal" pode até cortar o pulso!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/08/merval-pereira-vai-cortar-o-pulso.html

Nenhum comentário: