terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resumo da ópera do escândalo dos cartéis do Metrô de São Paulo.

Tô de Olho Malandragem!!!!

 

Primeiro foram abertas duas empresas (ao que se sabe até agora) off-shore no Uruguai, Gantown Consulting e Leraway Consulting de propriedade dos "consultores" lobistas: Artur e Sérgio Teixeira. Em seguida foram feitos contratos com a SIEMENS de assessoria nas ofertas e na obtenção de contratos de peças e serviços para a CPTM, onde recebiam entre 3 a 5% do valor das vendas.

Segundo o Ministério Público, estas denúncias atingem outras empresas como a Alstom (França), Bombardier (Canadá), Temoinsa e CAF (Espanha) e a Mitsui (Japão).

Segundo Levantamento do PT, nestes 20 anos de governo do PSDB, o rombo pode chegar a 30 Bilhões.
Existem 45 inquéritos abertos desde 2008 investigando o governo de São Paulo desde 1998.

Bem, isto posto, o que me deixa mais indignado é ver o PSDB dizer que o PT aparelhou a máquina do estado para sustentar um projeto de poder e não de governo e este projeto seria abastecido pelo mensalão que, graças a nossa "grande mídia", foi descoberto.

Contudo, além de o PSDB ser o mentor do Mensalão, através do Senador Eduardo Azeredo, o partido também está atolado nas privatizações, até hoje muito mal explicadas, compra de votos para reeleição de FHC. E sabe-se lá em que mais os tucanos estão enfiados, com gente graúda do partido.

Aliado a todo este esgoto, está, justamente, a "grande mídia", a qual atua acobertando os escândalos associados aos seus padrinhos e, em troca, recebendo contratos milionários com o intuito de dar uma sobrevida a estes veículos, como é o caso da Editora abril que abocanhou contrato com o governo de São Paulo para fornecer revistas Veja para escolas estaduais (coitadas destas crianças!!!) ou a indústria de boatos montada pelo convênio entre o jornalista, editor chefe da Veja, Policarpo Júnior e Carlinhos Cachoeira, contraventor conhecido no mundo dos caça-níqueis que atualmente cumpre pena.

Este novo escândalo associado aos tucanos só expõe ainda mais o abismo que existe entre a ética e o jornalismo que é praticado pelo nossa "grande mídia" conservadora.


http://todeolhomalandragem.blogspot.com.br/2013/08/resumo-da-opera-do-escandalo-dos.html

Nenhum comentário: