sábado, 10 de agosto de 2013

Promotor já achou o crime dos tucanos


A casa caiu – III

Saiu na Folha (*):

Promotor diz que empresas em suposto cartel são organizações criminosas


FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Em entrevista coletiva sobre a investigação criminal aberta para apurar as suspeitas de formação de cartel e fraude a licitações de trens em São Paulo, o promotor de Justiça Marcelo Mendroni afirmou nesta sexta-feira (9) que as empresas envolvidas nesses tipos de delitos devem ser consideradas “organizações criminosas”.

No dia 2 de agosto, a Folha revelou que a Siemens apresentou às autoridades brasileiras documentos nos quais afirma que o governo paulista soube e deu aval à formação de um cartel para a linha 5 do metrô de São Paulo. De acordo com a empresa, a operação se deu no ano de 2000, quando o Estado era governado pelo tucano Mário Covas, morto no ano seguinte.

Para o promotor, a análise inicial de documentos enviados pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já aponta “provas diretas” e “forte indícios” da prática dos crimes.

(…)


Clique aqui para ler ” Cerra ficou pesado demais para o jn”
Aqui para votar na trepidante enquete “Qual a carga que o PiG vai jogar primeiro ao mar?”
E aqui para “Siemens denuncia Cerra. A casa caiu !”
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/08/09/promotor-ja-achou-o-crime-dos-tucanos/

Nenhum comentário: