quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FHC e apartamento de luxo em Paris. E se o apartamento fosse de Lula, o que a mídia diria?


Tô de Olho Malandragem!!!!

 Blog Sobre Política, Mídia e Rock'N'Roll. Desde 01 de Julho de 2010.


Nos idos de dezembro de 2002, quando FHC já sabia que seu candidato estava fora do pário, perdendo o cargo de Presidente da República para o torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, o ainda presidente já se arrumava para se mudar do Palácio da Alvorada. Fernando Henrique estava juntando tudo para guardar em um depósito em São Paulo até que a reforma de seu novo apartamento da Rua Rio de Janeiro (a dois quarteirões do seu antigo endereço na Rua Maranhão, em Higienópolis) ficasse pronta.
Contudo, logo após a entrega da faixa presidencial para Lula, ...
FOLHA (17/12/2002)
Fernando Henrique Cardoso vai passar três meses na Europa, baseado em Paris. Ele ficará hospedado em um apartamento de Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG). A parte de FHC hoje está em nome dos filhos do presidente.

Entretanto

FOLHA (17/12/2002)
O presidente Fernando Henrique Cardoso espera ver concluída no início de 2003 a reforma pela qual passa seu novo apartamento no Edifício Chopin, na rua Rio de Janeiro, bairro de Higienópolis, em São Paulo.
O apartamento tem uma área de cerca de 400 metros quadrados e fica de frente para a rua Pernambuco. No mesmo prédio, um apartamento com 200 metros quadrados -metade da área do imóvel de FHC- está sendo vendido por R$ 530 mil.
FOLHA - Domingo, 12 de Janeiro de 2003.

JANIO DE FREITAS

O endereço
Data imprecisada, ou imprecisável, e não recente. Fernando Henrique Cardoso, no uso de toda a simpatia possível, discorre para os comensais suas apreciações sobre fatos diversos e pessoas várias. De repente, intervém a mulher de um brasileiro renomado, há muito tempo é figura internacional de justo prestígio, ministro mais de uma vez, com importantes livros e ensaios. Moradores íntimos de Paris por longos períodos, mas não só por vontade própria, consta que nela nada restringe a franqueza. Se alguém na conversa desconhecia a peculiaridade, ali testemunhou um motivo para não esquecê-la:

- Pois é, mas nós sabemos do apartamento que Sérgio Motta e você compraram na Avenue Foch.

Congelamento total dos convivas. Fernando Henrique é quem o quebra, afinal. Apenas para se levantar e afastar-se. Cara fechada, lívido, nenhuma resposta verbal.

A bela Avenue Foch, seus imensos apartamentos entre os preços mais altos do mundo, luxo predileto dos embaixadores de países subdesenvolvidos, refúgio certo dos Idi Amim Dada, dos Bokassa, dos Farouk e, ainda, de velhos aristocratas europeus.

Avenue Foch, onde a família Fernando Henrique Cardoso está instalada. No apartamento emprestado, é a informação posta no noticiário, pelo amigo que passou a figurar na sociedade da fazenda também comprada por Sérgio Motta e Fernando Henrique Cardoso, em Buritis.

Avenue Foch, é ela que traz de volta comentários sobre a historieta, indagações de sua autenticidade ou não, curiosidade em torno do que digam outros possíveis comensais.
Todavia, recentemente, FHC resolveu assumiu a propriedade deste famoso apartamento de luxo em endereço dos mais caros do mundo em Paris. Apartamento este, que já se conhecia desde a época da sua saída do governo. O qual era tratado como um imóvel pertencente à um amigo. Imóvel este que seria emprestado.
Primeiro: uma mentira foi contada pela grande mídia e/ou por FHC;
Segundo: será que este apartamento é compatível com a renda de alguém que vive de serviço público?
Isto nos remete à questão dos escândalos de corrupção do governo FHC.
Será que ele levou alguma coisa com isso?
E se fosse o Lula com este apartamento em Paris, qual seria a reação da mídia?
 
 http://todeolhomalandragem.blogspot.com.br/2012/12/fhc-e-apartamento-de-luxo-em-paris-e-se.html

Nenhum comentário: