quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Globo cresce no Governo Dilma



O Brasil inteiro disputa a migalha que não vai para os filhos do Roberto Marinho. Só na Coréia do Norte …

 Saiu na Folha (*):


TV aberta cresce 9% em 2012


A TV aberta deve encerrar o ano com um crescimento no faturamento publicitário de cerca de 9% em relação a 2011. Segundo fontes do mercado, o volume de investimentos publicitários no setor deve fechar o ano na casa dos R$ 19,7 bilhões.

Em 2011, a TV aberta abocanhou R$ 18 bilhões do montante investido em publicidade no país.





A história não é bem essa.
Amigo especialista em números oferece ao amigo navegante, de presente de Natal, um complemento à informação da Folha (*).
Em 2012, a tevê aberta abocanhou 64,8% de toda a publicidade do Brasil.
Desde o tijolinho para vender um Fusca usado, em Santana do Parnaíba, ao outdoor na Avenida Paulista, com tudo somado, a tevê aberta fica com 65%.
Em nenhum lugar do mundo existe tamanha concentração.
Mas, a excrescência maior não é essa.
É outra.
A Globo fica com 80% – 80% !!! – dos 65% !!!
Em nenhum lugar do mundo existe tamanha concentração.
Talvez na Coréia do Norte !
Viva o Brasil !
Ou seja, a Globo monopoliza – para ficar bem claro: MONOPOLIZA – 80% de 65%, ou seja, 52% de TODA a publicidade do país.
O mais obsceno não está aí, ainda: neste ano santo de 2012, o market-share da Globo cresceu 1%.
Ou seja, amigo navegante, o Governo Dilma é uma bênção à Globo.
Tudo o que ela recusa aos bancos com a outra mão oferece aos filhos do Roberto Marinho – que não têm nome próprio.
Onde já se viu, amigo navegante, o Governo Dilma dedicar 2/3 de sua verba oficial à empresa de televisão que MONOPOLIZA o mercado, e trabalha, dia e noite, na editoria “o Brasil é uma m…”, para derrubá-la ?
O Governo Dilma tem duas culpas nesse cartório.
Sustenta a Globo.
E não promove a Ley de Medios.
Viva o Brasil !
E o resto do PiG (**) ?
A Folha, o Estadão, o detrito sólido de maré baixa ?
Eles também são contra a Ley de Meios, que pretende democratizar a informação e abrir o mercado de mídia do país.
Eles acham que o Dirceu quer escrever os editoriais (que ninguém lê) da Folha (*) …
A Folha, o Estadão e o detrito sólido são alguns dos prejudicados pela monumental concentração que só beneficia o Clarín, ou seja, a Globo.
Imagine, amigo navegante, somar à tevê aberta a Globosat, os jornais Globo e Valor, a revista Época, as emissoras de rádio, onde se troca a notícia, os portais de internet etc etc.
A Globo, fácil, fácil, fica com 60% de TODA a verba publicitária do país.
Ou seja, se a verba total de publicidade do país for de R$ 28 bilhões, os filhos do Roberto Marinho levam para casa R$ 18 bilhões.
Sobram para o resto R$ 10 bilhões.
O Brasil inteiro disputa a migalha – um pouco mais de um terço – que não vai para o bolso dos filhos do Roberto Marinho.
E o Otavinho, o Estadão e o Robert(o) Civita são contra a Ley de Medios.
Uns jênios !

Clique aqui para ler “Dilma tem a ver com o mensalão, sim !”.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/12/25/globo-cresce-no-governo-dilma/

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