quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Oposição vai pedir o impeachment de Fux ?


Informa o Estadão que líderes do Governo, como Eduardo Braga e Walter Pinheiro, se calaram diante da notícia. E Fux também.


Saiu no Estadão:

Oposição questiona Fux e Carvalho por conversa


A oposição quer explicações do secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, sobre uma conversa dele com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. Antes de ser indicado à Corte, Fux teria procurado Carvalho e afirmado que o processo do mensalão “não tinha prova nenhuma” e que “tomaria uma posição muito clara” durante o julgamento.
“É um fato gravíssimo. Primeiro porque é um ministro antecipando seu voto em um julgamento. Segundo, porque dá a entender que o Fux só foi indicado (ao STF) porque havia se posicionado daquela maneira”, afirmou o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). A declaração de Carvalho foi dada em entrevista ao programa É Notícia, exibido na noite de anteontem pela Rede TV.


A oposição, segundo o Estadão, também chama Fux às falas.

Informa o Estadão que líderes do Governo, como Eduardo Braga e Walter Pinheiro, se calaram diante da notícia.

E Fux também.

Não deixe de ler “Senado vai votar impeachment de Fux ?”.

A propósito:

Franca Alencar

Caro PHA,

O processo de usurpação de poder pelo judiciário e a criminalização da política poderia ser estancado se o presidente do senado José Sarney partisse em defesa da democracia criticando o voto de Celso de Mello (lembrando que foi o Sarney que o indicou ao supremo) e fazendo a defesa da Câmara – melhor ainda se desse início e levasse a cabo o impeachment de Celso de Melo (não de Fux) conforme a constituição prever, seria uma ótima maneira de lembrar quem de fato tem a ultima palavra sobre mandatos. Por covardia ou sensatez toda essa crise se diluiria rapidamente, as penas e condenações do mensalão seriam avaliadas de forma mais sensata na próxima fase do julgamento e democracia sairia fortalecida! Agora…. quem vai falar com o Sarney ? kd a Dilma ?

Nenhum comentário: