quinta-feira, 5 de abril de 2012

Campanhas de mídia não atingiram Dilma




Mais de um ano de tentativas, onda após onda de mídia.


E a popularidade da presidenta Dilma não sofreu o mínimo risquinho, como mostra a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (veja aqui a íntegra).


Os índices de “ótimo” e “bom” obtidos pelo Governo são os mesmos 56% obtidos em março de 2011.


E a aprovação à forma com que Dilma desempenha suas funções de Governo chegaram ao nível recorde de 77%.


Ou seja, três quartos da população acha que ela governa da forma correta, inclusive parte dos que consideram o Governo apenas “regular”. A confiança pessoal na presidenta chega a um nível semelhante: 72%.


Também anda por aí – 75% – o percentual dos que consideram o Governo Dilma igual (60%) ou melhor (15%) do que o do presidente Lula.


Os nossos “analistas políticos”, depois de meses de escândalos despejados em cachoeira pela imprensa, deveriam tentar explicar não a credibilidade de Dilma, mas, talvez, a sua própria falta de credibilidade.


Não vão nem tentar. Não tem importância, ninguém acredita no que dizem, mesmo…


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