quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quem botava dinheiro no valerioduto? Dantas !



Como observou recentemente o Ministro Barbosa, ninguém hoje parece muito interessado no mensalão mineiro.
O relator Joaquim Barbosa inicia nesta quinta-feira a primeira etapa de seu trabalho sobre o mensalão na política brasileira.

A primeira, agora, com o mensalão que está por provar-se, e que Inri Cristo e mervais pigais (*) atribuem ao Presidente Lula.

E a outra, subsequente, que é o julgamento do mensalão tucano de Eduardo Azeredo, que nem FHC, o Catão de Higienópolis, ousa defender.

O mervalismo pigal (*) assegura que o dinheiro do mensalão que está por provar-se saía direto da Casa da Moeda, em tonéis de carvalho, e era entregue ao professor Luizinho, na calada da noite, para obriga-lo a votar o PT.

(O professor Luizinho era o líder do PT na Câmara Federal e, portanto, precisava de dinheiro vivo para votar no PT, segundo a lógica mervaliana.)

O Ministro da Fazenda mandava rodar a maquininha e o Lula aprovava a Lei de Falências no Congresso.

Essa é uma hipótese que tem a credibilidade dos Dez Mandamentos do Inri Cristo, aquele que também diz que a culpa é do Lula.

Como já disse esse Conversa Afiada, Daniel Dantas, aquele personagem de inolvidável vídeo exibido no jornal nacional, Daniel Dantas tem um encontro marcado com o Ministro Joaquim Barbosa (leia, por favor, o “em tempo”).

Pode ser no mensalão que está provar-se, como pode ser no mensalão que nem o FHC defende.

Num ou noutro.

Porque quem botava dinheiro no valerioduto era o Daniel Dantas.

Depois da desastrosa jestão de Dantas na Brasil Telecom, uma auditoria independente mandou meter a mão no câncer e encontrou lá a grana entregue às empresas de Marcos Valério.

Assim como, depois, se comprovaram as ligações de Dantas com Marcos Valério em Minas, já no âmbito do tal mensalão que nem o FHC defende.

No caso do mensalão que está por provar-se, o Procurador Antonio Fernando aparentemente não procurou o Daniel Dantas.

Muito menos o faria o brindeiro Gurgel.

Mas, no mensalão que nem o FHC defende, aí, amigo navegante, o encontro é inevitável.

Como observou recentemente o Ministro Barbosa, ninguém hoje parece muito interessado no mensalão mineiro.

Mas, se tem alguém interessado nisso é o Daniel Dantas.

Em tempo:

O Conversa Afiada reproduz post sobre o histórico encontro de Dantas com Barbosa:

11 de setembro de 2008

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1436

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”

(Autor anônimo)

. Por que Daniel Dantas não foi indiciado entre os 40 ladrões do mensalão ?

. Aquele processo no Supremo Tribunal Federal, em que o relator Ministro Joaquim Barbosa fez um trabalho de que todos os brasileiros se orgulharam.

. Mas, Dantas, aquele que botava grana no valerioduto, Dantas escapou.

. Escapou ?, caro leitor.

. Se é o que ele pensa, pode começar a ficar preocupado.

. Ou insistir para que o Sistema Dantas de Comunicação, onde se distingue um lobbista que edita a “publicação” de nome Bajulador Jurídico, continue a “desestruturar” o Ministro Barbosa.

. Clique aqui para ler sobre o “Sistema Dantas de Comunicação” e o contrato assinado entre o dono do Bajulador Jurídico e a empresa de Dantas, de onde saiu uma grana mole, mole.

. Um passarinho pousou aqui na janela e me contou o seguinte.

. Há várias ações derivadas dos crimes do mensalão.

. A denúncia da primeira ação chegou ao Supremo e ao Relator ANTES da conclusão dos trabalhos da CPI do mensalão.

. O Procurador Geral da República propôs a ação ANTES do fim da CPI.

. A CPI, como se sabe, tentou até os 45 minutos do segundo tempo poupar Dantas.

. Sob a proteção da bancada liderada pelo senador Heráclito Fortes e com a mão de gato do Presidente da CPI, senador do PT Delcídio Amaral, e do relator do PMDB, Osmar Serraglio, quase que Dantas consegue ficar de fora do relatório final.

. Agora, vem aí outra ação.

. Trata-se da ação de número 2474.

. Dantas, esse é o teu número: 2474.

. A denúncia se prepara na Procuradoria Geral da República e, quando chegar ao Supremo, será entregue ao ministro Joaquim Barbosa para que a relate.

. Barbosa relatará TODAS as ações que derivarem do mensalão.

. Dantas, você gosta de Boxe ?

. Você já leu a Joyce Carol Oates ?

. Manda comprar na Amazon e leva para ler no PF Hilton, quando você voltar para lá.

. Dantas, tinha um lutador muito esperto, muito rápido, muito ágil, o Billy Conn, que ia enfrentar o Joe Louis. Na véspera da luta, Conn disse que ia “bater e correr” – “hit and run”. Joe não se perturbou e respondeu: você pode correr, mas não pode se esconder (“you can run, but you can’t hide”).

. Dantas, você pode correr e se esconder sob as asas do Supremo Presidente, nas brechas da CPI dos teus amigos no Congresso, na vala comum da Veja e da IstoÉ, contratar a proteção da Folha (da Tarde *) e do PiG, mas, não adianta: você não pode se esconder.

. Dantas, você tem um encontro marcado com o Ministro Joaquim Barbosa.



Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: