segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deu na Veja: "PSDB vai bater em Dilma"



Por Altamiro Borges

Saiu hoje (02) na coluna Radar de Lauro Jardim, no sítio da revista Veja:

A cúpula do PSDB vai deixar um pouco Lula de lado e centrar fogo em Dilma Rousseff. Não vai mais poupá-la. Com o olho voltado para 2014, quer botar as mazelas do Brasil na conta dela o quanto antes.

O colunista da Veja é bem familiarizado no ninho tucano e também detesta o chamado "lulopetismo" - como quase todos os jornalistas amestrados da famigllia Civita. A notinha, apesar de não revelar as fontes, indica uma mudança de postura da direita nativa. No show midiático do julgamento do "mensalão", ela desgastou ao máximo importantes lideranças petistas. Agora, com o badalado "Caso Rosemary", a direita investe com toda a fúria contra o ex-presidente Lula. O ataque é raivoso, quase doentio! 
Não há nada de nobre nesta ofensiva udenista, liderada por figuras mais sujas do que pau de galinheiro. O discurso "ético" visa apenas desgastar o atual governo e preparar o cenário para a sucessão presidencial de 2014. Daí a nova orientação do PSDB, segundo um de seus prestigiados porta-vozes na mídia. O trabalho sujo contra Lula continuará nas páginas das revistonas, jornalões e concessionárias públicas de televisão. Já a direita partidária concentrará mais suas atenções na presidenta, forte candidata à reeleição em 2014.
A mudança de foco já é perceptível. Nas últimas semanas, Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, tem concentrado sua críticas aos rumos econômicos do país. Neste sentido, ele não esconde a sua alegria com o baixo crescimento do país - o chamado "pibinho" - e prega o retorno de velhos dogmas neoliberais - como privatizações, a redução da carga tributária para os ricaços e a demissão de servidores públicos. Recentemente, o senador mineiro defendeu a flexibilização das leis trabalhistas, atacando a CLT.
A batalha de 2014 já está em curso. Não haverá paz ou civilidade no próximo período. Infelizmente, ainda tem muita gente no Palácio do Planalto que não percebe a radicalização da luta política e segue com a sua visão tecnocrática. Acovardada, esta turma fica na defensiva e é pautada pela própria mídia oposicionista. Ela inclusive continua alimentando as cobras, com fartos recursos em publicidade oficial. Quando perceber a manobra da direita partidária e midiática já poderá ser tarde!
 
 http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/12/deu-na-veja-psdb-vai-bater-em-dilma.html

Nenhum comentário: