sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Por que a oposição, a Veja e a Globo blindam Gilberto Miranda?



Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual 


Diz o noticiário que o ex-senador Gilberto Miranda estaria indiciado na operação da Polícia Federal por conseguir um parecer favorável para ocupar uma ilha, sob licença do Patrimônio da União.
Mas a operação da PF não se chama "Ilha da Fantasia", e sim "Porto Seguro", porque está associada a pareceres fraudulentos ou "acelerados" do interesse de empresas que exploram terminais portuários.
Em decorrência da Operação, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) exonerou Ênio Soares Dias, chefe de gabinete da agência, e determinou o afastamento, com abertura de sindicância interna, do procurador-geral do órgão, Glauco Alves Cardoso Moreira, e do ouvidor Jailson Santos Soares.
Agora, olhem esta "singela" notícia da revista Veja, de fevereiro deste ano (imagem ao lado). Por ela, a gente fica sabendo que Gilberto Miranda fez lobby para levar um indicado seu a ocupar a Antaq. Adivinhou quem? Pois é, Ênio Soares Dias, ele mesmo.
Se fosse alguém do PT ou do PCdoB falando em emplacar alguém na presidência de uma agência reguladora, o mundo viria abaixo. Como é um dos homens mais ricos do Brasil, amigo dos barões da mídia, da Veja, da Globo, Folha e Estadão, ninguém parece interessado em apurar esta pauta, que parece ser a essência da investigação.
Ontem (5), o Jornal Nacional também encontrou enorme dificuldade em fazer uma matéria de dois minutos, mesmo tendo o dia inteiro para produzi-la, sobre um seu amigo, cartola do futebol, alvo de investigação em outra operação da PF, que também identificou arapongas bisbilhotando "uma Rede de TV".

 http://www.redebrasilatual.com.br/blog/helena/por-que-sera-a-oposicao-a-veja-e-a-globo-blindam-gilberto-miranda

Nenhum comentário: