terça-feira, 23 de abril de 2013

Pimenta quer saber por que Dilma anuncia na Globo

 
  
Pimenta quer uma política dirigida à midia alternativa (que fala mal da Globo)

 O Conversa Afiada reproduz nota que recebeu:

Deputado Pimenta propõe à Ministra Helena Chagas grupo para discutir mídia publicitária do Governo Federal


O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) sugeriu à Ministra Helena Chagas, da Secom da Presidência da República, a instalação de um grupo de trabalho para discutir os critérios de investimentos de mídia publicitária do Governo Federal com a criação de uma política específica voltada à mídia alternativa e regional. Pimenta defendeu, em reunião durante a tarde desta segunda-feira (22), uma distribuição mais equânime e que acompanhe, especialmente, o crescimento da internet no País.

A ministra Helena Chagas apresentou a Pimenta o relatório dos investimentos de mídia e reforçou que o Governo vem, ao longo dos últimos anos, promovendo a descentralização dos recursos. De acordo com a ministra, o gasto publicitário é orientado pelo “critério de mídia técnica” que faz uma relação entre audiência e investimentos.

Pimenta afirmou que, em seu ponto de vista, o método utilizado é subjetivo e permite várias interpretações. O deputado disse que o Governo precisa debater a construção de uma comunicação mais democrática no País, com multiplicidade de canais informativos, e fomentar a afirmação da chamada mídia alternativa.

“Em outras áreas, o Governo criou ações específicas para assegurar a participação de todos os segmentos no mercado. Acredito que poderíamos ter essa mesma posição em relação aos investimentos de mídia publicitária, e garantir uma cobertura jornalística mais ampla”.

Ao final, o deputado reafirmou o convite à ministra para uma reunião com a bancada do PT na Câmara, e apresentação dos relatórios da Secom/PR.


Fotos: Samuel Neto


GABINETE DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA


http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/04/22/pimenta-quer-saber-por-que-dilma-anuncia-na-globo/

Nenhum comentário: